Unitodos abre inscrições para professores na segunda-feira (22)

Os currículos serão analisados por uma comissão de seleção da Semjuv


O secretário municipal da Juventude, vereador Zé Filho

O secretário municipal da Juventude, vereador Zé Filho Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) ) abre na segunda-feira (22), e segue até o dia 26, sexta-feira, as inscrições para os candidatos a professor do Programa Universidade ao Alcance de Todos (Unitodos).  

O lançamento do edital, que vai servir como banco de dados ocorreu na quarta-feira (17). O Unitodos é executado na capital desde 2003. Os professores selecionados deverão ser posteriormente contratados pela entidade executora do Programa, mas neste primeiro momento será realizado o cadastro. Os currículos serão analisados por uma comissão de seleção previamente constituída pela Semjuv. 

Segundo explica o secretário municipal da Juventude, vereador Zé Filho, o curso preparatório para ingresso de jovens e adultos de baixa renda ao Ensino Superior, por meio do Programa Universidade ao Alcance de Todos demanda profissionais qualificados por isso o processo seletivo é de vital importância. “O principal objetivo do Programa é preparar jovens do Ensino Médio da rede pública para o uma oportunidade no Ensino Superior através do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) então temos foco numa seleção de qualidade”, afirma.

Estarão abertas vagas para o cadastramento de professores de Espanhol, História da Arte, Redação, Literatura, Gramática, Inglês, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Matemática e Física. As inscrições devem ser feitas entre às 8 horas e 13 horas na sede da Secretaria Municipal da Juventude, Rua Anfrísio Lobão nº 663, Jockey Clube.

Fonte: Assessoria

Próxima notícia

Dê sua opinião: