Uespi divulga edital de seleção para intercâmbio pela Fundação Botín

O edital de seleção interna será realizado pela Coordenação de Relações Internacionais da Uespi


UESPI

UESPI Foto: Reprodução

O Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina – Botín abre seleção de intercâmbio para estudantes da América Latina. O edital de seleção interna, realizado pela Coordenação de Relações Internacionais -CRI da Universidade Estadual do Piauí – Uespi, está aberto para todas as áreas acadêmicas e campi da universidade. As inscrições serão realizadas de 9 a 19 de abril.

O programa prevê a seleção de estudantes universitários latino-americanos de alto potencial e vocação para o serviço público. A Fundação Botín busca impulsionar o desenvolvimento da região por meio de uma rede de servidores públicos com alta capacitação e compromisso com o interesse coletivo.

Segundo a Fundação Botín, as bolsas terão início em 27/10/2019 em Washington (EUA) na Universidade de Georgetown, continuando na Espanha até o dia 03/12/2019, passando por Santander, Salamanca, Madri (Espanha), com finalidade das atividades na cidade de Cartagena de Índias (Colômbia) no dia 06/12/2019, para um encontro das 10 edições do programa.

Alunos de todos os cursos e campi da Uespi podem participar da seleção interna. Para isso, os interessados precisam, obrigatoriamente, de uma Carta de Anuência expedida e assinada pelo reitor da Uespi. O edital interno busca selecionar alunos que receberão a carta, a partir de critérios estabelecidos pelo Programa, pela Coordenação de Relações Internacionais, juntamente com a Pró-reitoria de Ensino e Graduação, em acordo com o Gabinete da Reitoria.

Requisitos para  participar

– Alunos dos cursos de graduação da Uespi, nascidos entre 1º de janeiro de 1995 e 31 de dezembro de 1999

– Graduandos de todas as áreas do conhecimento, que tenham concluído mais de 50% do curso em setembro de 2018, ou seja, estar entre o 5º ao 7º período de seus cursos de graduação com 8 períodos, e  do  6º até 9º período dos cursos de graduação com mais de 8 períodos;

– Possuir passaporte válido (com expiração mínima até 30 de junho de 2020) ou comprovante de entrada de sua solicitação no ato na inscrição;

– Possuir  comprovação de domínio de  língua inglesa;

– Possuir Índice de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 8,5( sem reprovação no seu histórico)

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre 09 de abril a 19 de abril de 2018. Os interessados devem enviar todos os documentos exigidos no edital para o e-mail oficial da seleção: editalcribotin@uespi.br, com o assunto do e-mail: INSCRIÇÃO BOTIM. Todos os documentos exigidos devem ser encaminhados em PDF, preferível em pastas no formato de arquivo ZIP.

Documentação

–Formulário de inscrição preenchido e assinado;

-Cópias do RG e CPF;

-Currículo Lattes ( atualizado e comprovado);

-Histórico Escolar  e comprovante de matrícula, atualizado e assinado pelo coordenador do curso;

-Cópia do passaporte válido ou comprovante de entrada de sua solicitação no ato na inscrição;

Mais informações  no site da Fundação Botín

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: