Professores planejam em encontro pedagógico nas escolas

Foram analisados os resultados do ano anterior


Foto

Foto Foto: Semec

Neste mês de fevereiro as Unidades de Ensino Municipais retornam as suas atividades dando inicio ao período letivo de 2019. E para iniciar as ações diretores, pedagogos e professores estão se reunindo nas escolas em encontro pedagógico, que tem como objetivo discutir o ‘Plano de Ação Pedagógico’ direcionado para cada ano escolar, além de ser realizada uma analise pedagógica dos resultados de avaliações do ano anterior.

Neste primeiro encontro a equipe escolar têm como missão elaborarem juntos o planejamento de cada aula de acordo com as necessidades das turmas, com foco na revisão de conteúdos e habilidades.

Na Escola Municipal Padre Ângelo Imperiali, zona Leste de Teresina, a preparação para receber os estudantes vai desde o planejamento das aulas à decoração da escola. “Estamos organizando a escola para acolher cada estudante da melhor forma. Colocamos cartazes de boas vindas e organizamos todo o espaço. Pequenas mudanças já faz o aluno se sentir especial e bem acolhido, é isso que queremos passar nesse retorno”, destaca Dilza Lopes, gestora da escola

A equipe da Escola Municipal João Paulo I, zona Sul de Teresina, também está preparada para o inicio das aulas. Os docentes prepararam várias surpresas para receber as crianças, incluindo camisetas caracterizas para dar boas vindas aos alunos.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: