Educação

Professores do Piauí recebem homenagem do MEC

Ao todo, 20 professores receberam a medalha como reconhecimento pelos excelentes trabalhos realizados em todo o país

Sexta - 14/12/2018 às 17:12



Foto: Veja MEC
MEC

Professores e gestores do Piauí receberam a Medalha da Ordem Nacional do Mérito Educativo, durante o 3º Encontro Formativo do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que acontece desde a última quarta-feira (12) e encerra nesta sexta-feira (14), em Brasília. 

O evento, que conta com a participação das equipes de currículos dos estados, coordenadores estaduais e de etapa; redatores da educação infantil até o ensino fundamental, articuladores de conselho e dos regimes de colaboração e analistas de gestão, tem como objetivo prestar apoio técnico para que os gestores se organizem e planejem estratégias de formação para a Base ainda durante o encontro. 

Ao todo, 20 professores receberam a medalha como reconhecimento pelos excelentes trabalhos realizados em todo o país. Também foram entregues os certificados de contribuição à implementação da BNCC para as Equipes de Currículos dos estados e aos coordenadores de área que participaram dos trabalhos da BNCC nacionalmente.

Mais de 30 piauienses participam do evento e uma das professoras homenageadas foi Aurilene Vieira, diretora do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Augustinho Brandão, escola reconhecida nacionalmente pelos resultados alcançados ao longo dos anos. 

Carlos Alberto Pereira, superintendente de Ensino da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), comemora o resultado do trabalho de toda a equipe. "Nesse momento nos sentimos muito honrados e felizes pela comissão da BNCC do Estado do Piauí ter concluído seu trabalho, enviando o currículo piauiense da Educação Infantil e do Ensino fundamental ao Conselho Estadual de Educação. Fomos homenageados, recebemos uma placa da comissão completa e ficamos muito lisonjeados pelo reconhecimento", comemora.

"Nós nos curvamos à excelência que vocês trouxeram para a educação. Tenho certeza que vocês merecem estar aqui representando os milhões de brasileiros que fazem grandes trabalhos", destacou o ministro Rossieli Soares. "A valorização tem vários aspectos, desde o salário que a gente precisa melhorar, mas também de mostrar a importância do professor na sala de aula. Tenho muito orgulho de estar aqui nesta noite entregando essas medalhas", finaliza.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: