Educação

Pré-Enem: Escolas mobilizam alunos para a 2ª revisão

Na primeira edição de 2018, no dia 15 de abril, mais de 6 mil alunos compareceram ao local.

Sexta - 25/05/2018 às 16:05



Foto: Ascom - Seduc 2ª revisão Pré-Enem Seduc
2ª revisão Pré-Enem Seduc

As escolas da rede pública estadual estão prontas para a segunda revisão do Pré-Enem Seduc neste ano. Com o transporte escolar gratuito, os diretores estão mobilizando os alunos, especialmente os do 3º ano do Ensino Médio, ao comparecimento em peso no Theresina Hall, neste domingo (27), das 07h às 13h. Na primeira edição de 2018, no dia 15 de abril, mais de 6 mil alunos compareceram ao local.

Os alunos do 3º ano da Unidade Escolar Lourival Parente já estão acostumados com esse ritmo agitado de preparação para o vestibular. Todos os sábados eles têm revisões na própria escola das 13h às 17h30. "O foco são os bons resultados, por isso nós estamos motivando nossos alunos ao aprendizado e com esse programa ímpar de revisões gratuitas só temos a agradecer. Também esperamos alcançar nossa meta de aprovação. Ano passado foram quase 40 aprovados", afirma a diretora Jocielma Magalhães, da Unidade Escolar Lourival Parente, localizada na zona sul de Teresina.  

Na mesma região, no bairro Parque Piauí, os estudantes matriculados na Unidade Escolar Monsenhor Cícero Portela Nunes estão com a presença confirmada. Como uma forma de estimular os estudantes, a escola vai premiar os 10 primeiros colocados, na prova aplicada no último dia 18 na própria unidade que simulou o Enem, com um momento de lazer no Sesc Ilhotas logo após a manhã de revisão. "Diversão e educação, uma parceria eficiente", ressaltou o diretor Carlos Fortes.

Na revisão de domingo, serão abordadas as disciplinas de Redação, com professor Rufino; Linguagens, com Nilson Ferreira; Matemática, com Wagner Filho; História, com Flávio Coelho; e Biologia, com Tércio Câmara.

A novidade dessa revisão é a distribuição de cadernos especiais de questões. O material contém um código, o qual acessado pelo celular, por meio do aplicativo Magipix, disponibiliza vídeos com aulas e dicas para o Enem.  Nesse domingo, 4.500 cadernos serão distribuídos gratuitamente aos alunos. Na ocasião, será realizado um tutorial para orientar os estudantes a utilizar essa ferramenta.   

Expectativa de público

A coordenadora do Pré-Enem Seduc, Hildalene Pinheiro, relata que a expectativa é de que seis mil estudantes da rede pública e privada da grande Teresina e de outras regiões participem da revisão.

Material didático e lanche gratuitos

Como em todas as revisões, os alunos receberão o material didático gratuitamente na entrada, assim como o lanche no intervalo. Quem não puder comparecer ao local, poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal de TV Meio Norte, via internet e redes sociais, além do Canal Educação.

Sobre o pré-Enem Seduc

O Pré-Enem Seduc é o programa da Secretaria de Estado da Educação que tem o objetivo de promover alternativas, além do Ensino Médio Regular, para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame.

A Seduc vai realizar uma revisão por mês em Teresina até a data das provas do Enem, no mês de novembro. As revisões também estão sendo realizadas no interior do Estado, contemplando todas as 21 Gerências Regionais de Educação.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: