Milhares de estudantes participam da primeira revisão Pré-Enem 2019

Ao todo, serão sete revisões em Teresina, no último domingo de cada mês.


Revisão Enem

Revisão Enem Foto: CCOM

A primeira revisão Pré-Enem Seduc 2019, promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foi realizada nesse domingo (28), na Arena Verdão, em Teresina. Os estudantes revisaram as disciplinas de Física, Matemática, Geografia, Linguagens e Redação. Ao todo, serão sete revisões na capital, no último domingo de cada mês.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, participou da abertura do evento e premiou estudantes aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de diversas escolas. “A Seduc fez um excelente trabalho em 2018 e o resultado todos nós pudemos comprovar. Neste ano de 2019, o trabalho será intensificado para que, cada vez mais, o número de estudantes da rede pública estadual cresça nas universidades e faculdades de todo o Brasil”, garante o gestor.

Segundo a coordenadora do Pré-Enem Seduc, Hildalene Pinheiro, as revisões são baseadas no modelo do Enem. “Trabalhamos as cinco áreas de conhecimento e nossos professores estão sempre atualizados, utilizando questões baseadas nas últimas edições do Enem”, esclarece a professora.

Assim como nos anos anteriores, as revisões também serão realizadas no interior do estado, contemplando todas as 21 Gerências Regionais de Educação (GREs). “Esse é o nosso pontapé e, a partir daqui, vamos para as revisões no interior. É importante frisar que esse é um programa de trabalho que apenas complementa o trabalho de qualidade que nossos professores fazem dentro da sala de aula”, esclarece Ellen Gera.

Todas as revisões Pré-Enem contam com intérprete de Libras para pessoas com deficiência auditiva e espaços com acessibilidade para pessoas com algum tipo de deficiência física. Karolina Machado, estudante do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Arthur Furtado, tem deficiência auditiva e participou pela primeira vez da revisão. “Em outros lugares não temos a oportunidade de participar porque na maioria das vezes não tem intérprete, mas aqui tem várias. Vou fazer o Enem pela primeira vez este ano e quero fazer fisioterapia ou Letras Libras, para ensinar outras pessoas a aprender a língua”, afirma Karolina.

Já o estudante Jonathan conhece bem a dinâmica do Pré-Enem. “Estudar em casa já é muito bom, mas ter a oportunidade de estar na revisão presencialmente é bem melhor. Participei também das outras edições e, no ano passado, fui aprovado, mas decidi continuar participando das revisões para realizar meu sonho que é fazer Medicina", disse o aluno.

As próximas revisões na capital serão nos dias 26 de maio, 30 de junho, 14 de julho, 25 de agosto, 29 de setembro e 31 de outubro.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: