Fundação Wall Ferraz realiza hoje (03) último simulado para o Enem

Primeiras provas do Enem acontecem neste domingo (05)


revisão Enem

revisão Enem Foto: ASCOM/FWF

Os estudantes que integram o Programa Universidade ao Alcance de Todos (Unitodos), executado pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Wall Ferraz (FWF), participam nesta sexta-feira (03) da última revisão para o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), que será aplicado no próximo domingo, dia 5. Em todos os polos da cidade as aulas acontecem das 18h40 às 21h, com aplicação de simulados. No feriado de Finados também houve reforço.

Este ano, o programa Unitodos atende a 1.350 estudantes de baixa renda, que não teriam condições de pagar um curso preparatório para o Enem. Este ano também foi feita uma reformulação no Programa, que adotou nova modalidade, com aulas ministradas a partir de um estúdio, com interação com os alunos e professores com muita experiência em cursos preparatórios para o Enem e vestibulares.

A coordenadora geral do Unitodos, Cássia Mendes, afirma que a expectativa para este ano é que mais alunos consigam a aprovação. “Fazemos avaliações do Programa e esperamos muito mais aprovados que nos anos anteriores”, acredita.

No ano passado, um total de 549 alunos do Unitodos conseguiu aprovação em vestibulares de 2016/2017. Além do pré-vestibular oferecido pela Prefeitura, os alunos matriculados no Unitodos também têm acesso a cursos de capacitação profissional da Fundação Wall Ferraz.

Um dos estudantes que é exemplo de sucesso no preparatório no Unitodos é Rubens Guthyerre Sampaio Barros, que está fazendo o curso de Direito. “Fiz o preparatório porque não podia pagar um curso e nesse Programa recebi material, tive estímulo por parte dos professores e dos colegas de curso”, conta. Ele destaca que a sua vitória estimulou muitos amigos para ingressarem no Unitodos.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: