Projeto GerAção, prima pelo alcance das competências socioemocionais

Engana-se quem acredita que a escola foi feita apenas para o ensino das habilidades de  leitura e escrita.


Projeto Geração

Projeto Geração Foto: Ascom

Em conexão com a nova formulação do currículo da cidade de Teresina, investindo em estratégias  para o alcance das competências apontadas pela  Base Nacional Comum Curricular (BNCC)   e que o professor do 3º ano do ensino fundamental Italo Rômulo e a Professora do Atendimento Educacional Especializado Rosilene Sena vem desenvolvendo em parceria com a comunidade escolar o Projeto " Experiência que GerAção".

Geração

Pensando na formação integral dos alunos da Escola Municipal Lunalva Costa localizada  na zona sudeste da cidade, o projeto vem  oportunizando  experiências aos alunos com o intuito de agregar valores, conhecimentos e habilidades que possam estimular as crianças ao desenvolvimento não só das competências de ordem cognitiva, mas também socioemocionais.

Nesta segunda (25), como parte do  projeto , os alunos puderam viver na prática a construção das competências socioemocionais. Em uma visita ao Abrigo São Lucas, entidade que faz o acolhimento institucional de pessoas idosas, os alunospuderam exercitar a empatia, o diálogo, cooperação e o respeito.

Na oportunidade, os alunos além de ouvir histórias de vida das pessoas atendidas no abrigo, levaram solidariedade, fazendo a entrega dos donativos ofertados pela comunidade escolar, realizaram pinturas, artes com massinha de modelagem e ainda puderam interagir com os idosos por meio de jogos conduzidos pelos próprios alunos.

"Precisamos pensar  de forma integral na formação de nossos alunos, e apostamos em projetos como esse para elevarmos cada vez mais a educação da cidade de Teresina. Não temos dúvidas que assim, os resultados virão , e produzirão em nossos alunos um efeito muito positivo que refletirá diretamente em  nossa sociedade" destacou o Professor Italo Rômulo.

Fonte: Italo Romulo

Próxima notícia

Dê sua opinião: