Escola aborda a temática da depressão com alunos

O projeto faz parte da ferramenta de gestão Jovem de Futuro como um dos planos de ação do Cemti Moaci Madeira Campos.


Depressão

Depressão Foto: Depressão - Psicóloga Fabíola Luciano

Como parte do projeto Paz na Escola: de Mãos Dadas, o Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) Moaci Madeira Campos, localizado no bairro Saci, em Teresina, realizou, na quinta-feira (23), uma palestra para os estudantes abordando a depressão como tema.

O projeto faz parte da ferramenta de gestão Jovem de Futuro como um dos planos de ação da escola. De acordo com a coordenadora do Cemti, Verbena Gonçalves, professores e gestores perceberam nos alunos alguns sintomas da depressão e resolveram tomar uma iniciativa para ajudá-los. "Nós começamos a observar que alguns alunos dormiam muito durante as aulas, viviam tristes e não interagiam com os colegas e queríamos descobrir a causa disso", explica Verbena.

Os estudantes também ouviram sobre o quão prejudicial pode ser o bullyng na escola. De acordo com a coordenadora, essa questão também estava afetando o desempenho dos alunos em sala de aula.

"Nosso projeto Paz na Escola trabalha o combate às drogas, o bullyng e o respeito ao próximo. É de suma importância trabalhar esses temas no contexto escolar, porque serve de esclarecimento para o nosso alunado que vai aprender a identificar os sintomas da depressão e, assim, pode ajudar o colega que sofre deste grande mal. A partir daí, podemos conversar com o aluno e seus pais, e encaminhá-lo para um profissional da área," concluiu a coordenadora.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: