Enem: Aberto o prazo para inscrições aos Privados de Liberdade

Cada instituição deve indicar um responsável pedagógico para realizar as inscrições até dia 20 de outubro


Presos

Presos Foto: www.poder360.com.br

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 para Privados de Liberdade (PPL) estão abertas. Os responsáveis pedagógicos de cada Unidade Prisional ou Socioeducativa devem acessar o sistema do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para inscrever todos os interessados.

Inscrições do Enem 2017 para Privados de Liberdade

Aquelas unidades que ainda não firmaram termo de adesão, para a aplicação do Enem 2017, devem o fazer até dia 13 de outubro, indicando um responsável pedagógico para, além de inscrever o participante, ter acesso aos resultados. O prazo para inscrições no Enem para Privados de Liberdade termina no dia 20 de outubro.

Acesse o sistema de adesão ao Enem PPL

Segundo Edital, os candidatos farão as provas em dois dias. Neste caso, porém, o Enem será aplicado nos dias 12 e 13 de dezembro, e não em dois domingos seguidos como nas provas tradicionais.

No primeiro dia de provas, os participantes deverão responder questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e elaborar a Redação. Nesta primeira prova, os participantes terão até 5h30 para terminar as questões. 

Já no segundo dia, as provas terão duração máxima de 4h30 e os inscritos deverão responder as questões de Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Resultado

Os acesso aos resultados, assim como a divulgação das informações aos participantes, são atribuições exclusivas do responsável pedagógico escolhido pelas unidades. O servidor/funcionário escolhido deverá, ainda, encaminhar a participação dos privados de liberdade na inscrição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e outros meios de acesso ao ensino superior.

Fonte: Brasil Escola

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: