Educação

Enem 2018: Alunos da rede estadual superam 900 pontos na redação

Estudantes alcançaram até 980 pontos.

Sábado - 19/01/2019 às 14:01



Foto: Ascom Seduc Estudantes da rede estadual conseguem ótima pontuação
Estudantes da rede estadual conseguem ótima pontuação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), divulgou nesta sexta-feira (18), o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, e nessa edição mais uma vez os alunos da rede estadual de ensino se destacaram pela pontuação na redação, onde muitos ultrapassaram os 900 pontos.

Um dos exemplos de sucesso na redação foi o estudante Antonio Felipe Martins da Silva, de 18 anos, aluno do Centro Estadual em Tempo Integral (Ceti) Didácio Silva, localizado no bairro Dirceu Arcoverde, ele atingiu a nota de 980 pontos na redação. Essa é a primeira vez que Antonio Felipe fez o Enem e com uma rotina de estudos de mais de 10 horas diárias, o aluno está com grande expectativa de aprovação no curso de engenharia civil.

"Estou confiante em lograr êxito para o curso de engenharia civil já que tive uma boa nota na redação. Eu me preparei bem, e contei com a estrutura da escola de tempo integral, batalhei contra o cansaço, mas sempre visei algo melhor", afirmou o aluno.

Carlos Alberto, diretor da escola comemora o resultado e destaca que a pontuação é o trabalho de toda equipe de professores e da rede pública de ensino do Piauí. "Foi um ano todo trabalhando redações, finais de semana de revisões e para gente isso mostra que, sempre podemos mais e estamos no mesmo padrão das escolas particulares", afirmou o diretor.

No município de Paes Landim, o destaque foi para a aluna Geyza Kelly, estudante da U.E Helvídio Nunes, a jovem conseguiu 980 pontos na redação do Enem. 

Marcilene Leal, de 18 anos, do CETI Desembargador Pedro Sá, localizada no município de Oeiras, no Sul do Piauí atingiu 960 pontos na redação do Enem 2018, na mesma escola o aluno Lucas evangelista também alcançou 960 pontos. Já no CETI Cônego Cardoso, o aluno Eliton Almeida alcançou 940 pontos na redação.

No CETI João Henrique, localizado na zona sul de Teresina, a estudante Carla Cristina de Sousa Lima, de 17 anos, também atingiu a nota de 960 na redação do Enem. "Esse resultado é fruto de todo um trabalho que começa desde o 1° ano do Ensino Médio. Parabenizo a equipe pedagógica e os professores que tem trabalhado para que os alunos atinjam esse resultado e parabenizo também a dedicação dos alunos e dos pais", disse a diretora do CETI João Henrique, Djanira Alencar.

A proposta da redação foi "manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet". De acordo com o Ministério da Educação, em todo país, 55 alunos tiraram nota mil na redação do Enem.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: