Educação

Aulas do Centro de línguas iniciam dia 11 de fevereiro

De acordo com o diretor da escola Raniere Veras, a mudança aconteceu para adequar a estrutura física da escola e melhor acolher professores e alunos.

Quarta, 30/01/2019 às 12:01



Foto: Clube Sat Centro Cultural de Línguas
Centro Cultural de Línguas

Atendendo cerca de 2.500 alunos, o Centro Cultural de Línguas (CCL) Padre Raimundo dará início as suas atividades no próximo dia 11 de fevereiro e não mais no dia 04, como havia sido anunciado. De acordo com o diretor da escola Raniere Veras, a mudança aconteceu para adequar a estrutura física da escola e melhor acolher professores e alunos.

"Tendo em vista a grande procura que tivemos esse ano a escola resolveu adiar o início das aulas de todos os cursos: inglês, espanhol, português, redação, francês e libras para essa nova data".

Os cursos são gratuitos e para a comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas tanto por alunos da rede pública de ensino como pela comunidade. O aluno paga apenas uma taxa anual referente ao material didático e digital, que pode ser usado no período de um ano.

Para a professora de Inglês Lina Lima, o estudante do CCL tem a oportunidade de fazer um curso de línguas de qualidade, por um preço acessível. "Ele sai daqui preparado para se comunicar com um amigo, um parente, uma pessoa de qualquer país que fale a língua estudada, além da oportunidade de conhecer a cultura de outros países e poder interagir com outros colegas, aumentando assim o seu o nível do aprendizado", afirma a professora.

As aulas acontecem de segunda a sexta nos turnos da manhã tarde e noite, têm duração de três anos e são divididos em seis módulos. A escola possui vários projetos e eventos, dentre eles o convênio com a embaixada dos Estados Unidos, que oportuniza ao aluno vivenciar a experiência do Ensino Médio no exterior, o Jovem Embaixador, a Semana Cultural e o Halloween do Centro. 

Localizado à Rua 1º de maio, nº 2371, no bairro Marquês (Zona Norte de Teresina), o Centro já atua há quase doze anos, fortalecendo e expandindo o ensino de idiomas no Piauí.

Mais informações: (86) 3216-2654

Face: CCL Teresina

Instagram: @cclteresina

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: