Educação

Alunos da Uespi iniciam estágio na ATI nesta segunda (23)

Alunos conheceram toda a sede da Agência de Tecnologia da Informação e começam os trabalhos hoje

Segunda - 23/10/2017 às 13:10



Foto: Reprodução Sede da ATI no Centro Administrativo de Teresina
Sede da ATI no Centro Administrativo de Teresina

A Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI) passa a contar com a atuação de alunos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), a partir desta segunda-feira (23), com o início do estágio, fruto de convênio assinado entre os dois órgãos. Inicialmente, a ATI está recebendo seis alunos da área de Informática, Engenharia Elétrica e Jornalismo.

“A expectativa é muito grande. Esperamos que, com a vinda desses estagiários, eles possam contribuir com o desenvolvimento das demandas solicitadas pelos diversos órgãos do estado”, conta o analista de Sistemas, Evaldo Cunha, que ficará responsável por coordenar os trabalhos envolvendo os estagiários.

Yago Feitosa cursa bacharelado em Ciências da Computação e está no sexto período do curso da graduação. “Eu sou da área do desenvolvimento, normalmente a gente trabalha com desenvolvimento de programas, sistemas que podem ser usados por empresas, usados no computador”, explica.

O estudante conta este será seu primeiro estágio em um órgão público do Estado. "Minha expectativa é que eu aprenda muito, que eu multiplique o conhecimento que já tenho, porque aqui na ATI, que é um local onde as pessoas respiram tecnologia, espero que consiga ser um profissional melhor do que já sou”, contou o universitário.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: