Fechados os portões nos locais de prova do Enem

Portões dos locais de prova do Enem foram abertos ao meio dia e fechados às 13h


Portões abertos nos locais de provas do Enem

Portões abertos nos locais de provas do Enem Foto: Reprodução/Arquivo

Os portões dos locais de prova do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram abertos ao meio dia e fechados às 13h. Os estudantes podem ter acesso às salas até as 13h (horário de Brasília), quando começam os procedimentos de segurança. As provas começam a ser aplicadas às 13h30.

Os estudantes terão cinco horas e meia para fazer as provas de linguagem, ciências humanas e redação. Para evitar imprevistos, alguns estudantes chegaram com antecedência.

Por causa do início do horário de verão nesta madrugada, os estados do Norte e do Nordeste terão horários diferentes de abertura e fechamento dos portões. Confira a programação preparada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para este domingo (4):

Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo:
12h – Abertura dos portões
13h – Fechamento dos portões
13h30 – Início das provas
19h – Término das provas

Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Tocantins:
11h – Abertura dos portões
12h – Fechamento dos portões
12h30 – Início das provas
18h – Término das provas

Amazonas (com exceção de 13 municípios da região sudoeste), Rondônia, Roraima:
10h – Abertura dos portões
11h – Fechamento dos portões
11h30 – Início das provas
17h – Término das provas

Acre, Amazonas (13 municípios da região sudoeste: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauini, São Paulo de Olivença e Tabatinga):
9h – Abertura dos portões
10h – Fechamento dos portões
10h30 – Início das provas
16h – Término das prova

Os candidatos deverão ter em mãos um documento válido, oficial e com foto; e guardar no envelope porta-objetos fornecido pelo aplicador o telefone celular e quaisquer outros equipamentos eletrônicos, desligados. O candidato deve levar também caneta de tubo transparente e tinta preta. Lápis, borracha, lapiseira e canetas sem transparência não podem ser usados no dia da prova.

O participante não poderá deixar o local de prova antes das duas primeiras horas e só poderá levar o seu Caderno de Questões caso deixe a sala 30 minutos antes do fim da prova.

Fonte: G1

Próxima notícia

Dê sua opinião: