PANDEMIA

Veja quais setores econômicos irão retomar nesta segunda-feira (20) no Piauí

O plano de retomada das atividades econômicas do Piauí foi dividido em 3 grupos


Governador Wellington Dias

Governador Wellington Dias Foto: Reprodução

Novos setores da economia reabrirão nesta segunda-feira (20) no Piauí em continuidade a retomada gradual das atividades econômicas. Esta será a flexibilização do segundo momento do Grupo I.  No Grupo I estão as atividades consideradas de alto impacto como indústria de transformação e extrativa, construção civil, comércio, agricultura, pecuária e produção florestal. Foram acrescidas as atividades de saúde humana e animal dada sua relevância para a sociedade.

Setores que começam a funcionar amanhã (20):

  • Indústria de produtos químicos, médicos e farmacêuticos
  • Comércio varejista e atacadista de produtos químicos, médicos farmacêuticos
  • Pet Shop e alojamento de animais
  • Transporte Armazenagem e Correio
  • Fabricação de Móveis
  • Comércio varejista e atacadista de móveis e eletrodomésticos
  • Geração de Transmissão de energia elétrica e combustíveis gasosos

O decreto com o cronograma detalhado para a retomada de todas as atividades econômicas no estado foi assinado pelo governador Wellington Dias no dia 07 de julho. A publicação estabelece a flexibilização das medidas de isolamento e de restrição das atividades e reforça que todo o processo se dará de forma gradual e segmentada. No decreto, fica também registrado que, em caso de crescimento da transmissibilidade da doença ou aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI,  o governo poderá rever a flexibilização e adotar medidas mais rigorosas.

RETOMADA DAS ATIVIDADES DIVIDIDAS DE FORMA ORGANIZADA:
GRUPO I - flexibilizados em 4 momentos (06/07 – 13/07 - 20/07 - 27/07)
GRUPO II - flexibilização em 2 momentos (10/08 - 24/08)
GRUPO III - flexibilização em 2 momento (08/09 – 22/09)

Na segunda-feira (06/07) teve início a retomada organizada das atividades econômicas e foram liberados  três setores como construção civil, serviços médicos e setor automobilístico. No dia 13 de julho, retomaram a Agricultura, pecuária, florestal, Indústria de produtos alimentícios, Comércio ligado a agropecuária, Comércio relacionado a alimentos e bebidas, Serviços complementares ligados a agropecuária, Indústria extrativa e Comércio relacionado a extração minera.  O próximo momento de flexibilização do Grupo I ocorrerá no dia 27 de julho. 

CONFIRA AQUI O CRONOGRAMA COMPLETO!

Próxima notícia

Dê sua opinião: