Economia

Teresinenses aproveitam Bazar Solidário para adiantar compras de Natal

O bazar de mercadorias apreendidas pela Receita Federal teve início na sexta-feira (8), registrando uma média de mil visitantes nos dois primeiros dias

Redacão

Segunda - 11/11/2019 às 13:57



Foto: Ascom Bazar Solidário
Bazar Solidário

Centenas de teresinenses aproveitaram a tranquilidade do domingo (10) para adiantar as compras de Natal. Com várias opções disponíveis no Bazar Solidário, promovido pelo Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) e Fundação Nossa Senhora da Paz, foi possível encontrar mais de 40 mil itens dos mais variados, como eletrônicos, roupas, brinquedos, maquiagem, produtos de higiene, decoração, perfumes importados, entre outros.

O bazar de mercadorias apreendidas pela Receita Federal teve início na sexta-feira (8), registrando uma média de mil visitantes nos dois primeiros dias, superando as expectativas da organização. Já quem deixou para ir no domingo, encontrou tranquilidade e produtos com preço em conta.  "Vim atrás de ofertas para jovens, crianças e senhoras. Além de ver coisas novas, aproveitei para fazer economia", diz Salvador Rios de Oliveira, de 68 anos, professor e engenheiro civil.

A assistente social Nara Jordeia Rocha Silva é moradora do bairro Vila da Paz e destaca sua impressão sobre o evento e a importância do bazar para a comunidade em que vive. "Gostei muito do bazar, pois encontrei muitos produtos de qualidade pela metade do preço, pude garantir o presente para a família e comprei produtos para revender. Além disso, eu moro na comunidade da Vila da Paz e conheço o trabalho da Fundação. Meu filho participa das aulas de tênis de mesa e é um trabalho muito importante. Sabemos que a verba vai para melhorar a estrutura da Fundação e melhorar o desempenho das crianças. Esperamos que, futuramente, haja mais eventos como esse", diz.

Elis Regina Alexandra, de Timon, foi com a família para o bazar. "O casaco eu já vou comprar, agora só falta a viagem para uma cidade mais fria", diz. Ela também levou tapete e ventilador e disse que os preços compensaram.

Lorena Cavalcante, que mora próximo ao Ceir, soube do bazar pelas redes sociais. Saiu de sacola cheia. Levou patinete, calcinhas, perfume e celular para família. Ela também prestigiou o primeiro bazar. "O preço que paguei por todos os celulares só dava para comprar um, com o valor normal. Valeu muito a pena", afirma.

De acordo com o diretor de projetos da Fundação Nossa Senhora da Paz, Rubens Portela Dantas, o resultado das vendas será revertido em diversas melhorias para a Fundação Nossa Senhora da Paz, que atende 2.300 crianças e jovens na Vila da Paz, além de várias famílias da região. A instituição existe desde 1992. "Estamos aprendendo com o Ceir. A nossa expectativa é a melhor possível. Com a ajuda do bazar vamos priorizar alguns projetos importantes, entre eles, a melhoria do nosso espaço físico, a reforma do auditório e a climatização da sede da fundação", explica.

A outra metade dos recursos arrecadados com as vendas será utilizada para adequações no Ceir para atendimento de pacientes com deficiência visual e outras atividades no Centro.

Fonte: Lourdes Pereira

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: