JUROS

Servidores estaduais já podem solicitar cartão de crédito com juros mais baixos

A solicitação pode ser feita de forma virtual ou presencialmente no Centro Administrativo


Servidores estaduais já podem solicitar cartão de crédito com juros mais baixos

Servidores estaduais já podem solicitar cartão de crédito com juros mais baixos Foto: Divulgação/Governo do Piauí

Servidores estaduais, efetivos e comissionados já podem se cadastrar para aderir ao cartão de crédito do servidor. A solicitação poderá ser feita por meio do endereço eletrônico http://up.the.br/ficha_cadastral.php; no telefone 33052600, que também é WhatsApp; ou presencialmente nos guichês de atendimento da empresa UP Cred, financeira credenciada pelo Governo do Estado para ser a operadora do cartão, instalados nas dependências do Centro Administrativo.

Para fazer o cadastro presencialmente, o servidor deve estar de posse de cópias do contracheque, carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. Se optar por preencher o cadastro virtual, os documentos devem ser inseridos no sistema.

O Cartão do Servidor, operacionalizado pela Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento) e Agência de Tecnologia da Informação (ATI), é uma modalidade de crédito em que a instituição financeira concede ao servidor público o benefício de um cartão de crédito para ser movimentado até o limite de 10% do salário mensal. O pagamento da fatura é descontado diretamente no contracheque do servidor.

Sem taxa de adesão e sem anuidade, o Cartão do Servidor ainda tem a vantagem de oferecer uma taxa de juros de 4,53%, percentual bem abaixo do praticado no mercado.  “Outra vantagem é que não existe o crédito rotativo, oferecido ao consumidor quando ele não faz o pagamento total da fatura até a data do vencimento. Também não existe o pagamento mínimo e o servidor não terá que pagar nenhum valor a mais do que o já descontado em folha, o que evita o endividamento”, explicou o secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva.

Ao tempo em que favorece o servidor com crédito mais barato, o Cartão do Servidor oportuniza ao Estado a captação de recursos para a Piauí Fomento. “Parte do valor arrecadado com o lançamento de cada cartão será repassado à Agência de Fomento. Esse valor vai ser investido no apoio ao micro e pequeno empresário. Também teremos o recolhimento de R$ 1 por cada empréstimo consignado, a ser utilizado em programas sociais e ajuda financeira a entidades sem fins lucrativos. Ou seja, não é só o servidor que será beneficiado. A linha de crédito aquece a economia, ajuda as pequenas empresas e pessoas em situação de vulnerabilidade social”, reforçou o gestor da SeadPrev.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: