Economia

Seplan discute captação de recursos com gestores da juventude

Pauta foi abordada no Fórum de Gestores Municipais da Juventude.

Redação

Sexta - 17/01/2020 às 16:30



Foto: Ascom Apresentação em evento
Apresentação em evento

O diretor de Parcerias da Seplan, Marcos Guilherme, ministrou a oficina de “Elaboração de Projetos e Captação de Recursos”, nesta sexta-feira (17), no Fórum de Gestores Municipais da Juventude, que ocorreu no auditório da Seid. Organizado pela Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv). O evento reuniu gestores da juventude de vários territórios de desenvolvimento do estado.

Na oportunidade, Marcos Guilhermes apresentou, entre outras ações, o Banco de Oportunidades, que é gerido pela Seplan. “Nós temos o Banco de Oportunidades, que concentra todos os programas do governo federal, onde os recursos estão disponíveis. Orientamos os gestores municipais da juventude de como utilizar as ferramentas de gestão para que eles possam elaborar os seus projetos voltados aos ministérios que têm recursos para esse tipo de investimento. Mostramos também como se elabora os projetos e falamos um pouco sobre a plataforma Mais Brasil”, disse o diretor da Seplan.

Vicente Gomes, coordenador Estadual da Juventude no Piauí, explicou que o evento é voltado para gestores municipais que têm em sua organização administrativa pastas para orientar as políticas públicas voltadas para a juventude. “Temos gestores, secretários, coordenadores e diretores de departamento e a gente se reúne, uma vez no ano, para discutir assuntos em comum com a Coordenadoria Estadual da Juventude e com os municípios. Este ano, por exemplo, vamos ter o desafio da realização da quarta Conferência Estadual da Juventude e as conferências municipais, onde a gente vai discutir os planos municipais de juventude, fazendo um diagnóstico e tratando as metas dos municípios para o desenvolvimento da Política Pública de Juventude”, coloca Vicente.

Durante o Fórum de Gestores Municipais de Juventude houve o lançamento do Guia de Conselhos, apresentação dos principais projetos e ações da Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí e orientações para a realização das conferências municipais de juventude.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: