Economia

Semjuv realiza a aula inaugural do projeto Solares

Objetivo é capacitar os teresinenses para o mercado de energia solar

Redação

Segunda - 17/06/2019 às 17:38



Foto: Semcom Aula inaugural do projeto Solares
Aula inaugural do projeto Solares

A Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) promoveu na manhã desta segunda-feira, 17 de junho, a aula inaugural do projeto Solares, que busca capacitar os teresinenses para o mercado de energia solar.

Nesta primeira fase, foram oferecidas 60 vagas; o curso permitirá que os jovens, ao final, possam efetivar a montagem de Sistemas Fotovoltaicos Conectados à Rede. Ou seja, eles terão aulas teóricas e práticas, que consistem na montagem de um sistema de energia solar.

Segundo o secretário municipal da Juventude, Zé Filho, o projeto Solares pretende chamar a atenção dos jovens para uma nova área do mercado de trabalho que está em franca expansão. "É importante que os jovens percebam que essa é uma área em franca expansão no mundo todo. Então, é uma oportunidade que se abre em nível nacional para nossos jovens teresinenses, já que essa tecnologia está ainda chegando no país", afirma.

O Solares prevê que o curso tenha 30 horas de duração, com 20 horas de parte teórica, e outras 10 de aulas práticas. O projeto foi viabilizado pela Prefeitura de Teresina, e também por recursos de emendas parlamentares empenhadas pelos vereadores Neto do Angelim e Luiz Lobão.

As aulas serão ministradas pelos engenheiros Carlos Eduardo e José Augusto, se estendendo até o final de julho. “Esse curso é um projeto piloto, e eu pedi a todos empenho para que possam concluir o curso, porque se conseguirmos sucesso nessa primeira fase, vamos poder realizar outras, gerando benefícios para outros jovens que tem interesse”, complementou Zé Filho.

Fonte: Semcom-PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: