Economia

Secretário diz que perspectivas financeiras são boas e tranquiliza os piaiuenses

Secretário Rafael Fonteles é otimista e transmite segurança aos investidores

Luiz Brandão

Quarta - 21/08/2019 às 22:19



Foto: Jorge Bastos/CCom Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles
Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles

O secretário estadual de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, mostrou-se otimista ao comentar as perspectivas financeiras do Estado durante entrevista ao Portal Piauí Hoje, na noite desta quarta-feira (21), após o encerramento do Consórcio Nordeste, evento que reuniu representantes dos nove estados da região no Blue Tree Hotel, em Teresina.

Fonteles fala dos reajustes realizados em 2019. “A gente sempre colocou que o ano de 2019 inteiro seria de muitos ajustes para podermos conseguir honrar os Passivos que ainda temos até deixar tudo absolutamente em dia. Para além disso, temos deixado a Folha (de pagamento dos servidores) em dia, mas alguns pagamentos estão atrasados e queremos regularizar tudo o mais rápido possível”, conta.

O secretário lembra ainda que o Piauí possui nota B na Capag (método utilizado para classificar a capacidade de pagamento dos estados e municípios) e que o Estado pode se valer dessa avaliação para futuros empréstimos. “Temos boas notícias para os próximos anos. Tivemos a nota B, que vai nos possibilitar uma Operação de Crédito em breve, temos o precatório do Fundeb que vai ser uma revolução na Educação, destravamos o Finisa, então temos uma série de situações que nos deixam otimistas para os anos vindouros”, avalia.

Segundo Rafael, nos próximos meses o governador Wellington Dias enviará à Assembleia Legislativa uma operação de crédito para avaliação e aprovação. “Assim teremos a continuidade dos programas de obras com essa nova operação de crédito que o governador vai mandar para a Assembleia Legislativa avaliar” finalizou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: