Economia

Secretário de Desenvolvimento Econômico participa de entrega de prêmio a MPEs

Premiação foi promovida pelo Banco do Nordeste.Premiação foi promovida pelo Banco do Nordeste.

Redacão

Terça - 11/06/2019 às 19:19



Foto: CCOM Solenidade de entrega do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa 2019.
Solenidade de entrega do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa 2019.

Na manhã desta terça-feira (11), o secretário do Desenvolvimento Econômico, Igor Neri, representou o governador, Wellington Dias, na solenidade de entrega do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa 2019. O evento aconteceu no Uchôa Hotel, em Teresina.

Esta é a 5ª edição da iniciativa, que tem a proposta de reconhecer e incentivar clientes que se destacaram e prosperaram em seus empreendimentos, a partir dos financiamentos do banco. Ao todo, foram premiados 33 clientes, três por Estado do Nordeste, além do norte de Minas Gerais e Espírito Santo.

No Piauí, foram premiadas 3 empresas nas seguintes categorias: indústria, serviço e comércio.

-Categoria serviço: Núcleo Diagnósticos -Piripiri

-Categoria Comércio: Luciano de Sousa Chaves ME - Uruçuí

-Categoria Indústria: Sorvetes Gelatts Indústria e Comércio LTDA EPP- Floriano

De acordo com secretário, Igor Néri, o prêmio reconhece as melhores práticas de gestão, assim, servindo de exemplo para outros micros e pequenos empreendedores. “Foi um momento de celebrar e comemorar o sucesso de todos os empresários, que se destacaram de maneira inovadora e criativa ", disse.

“Foram 15 anos de muita dedicação, muito trabalho, muita união com a família e com nossos colaboradores. Ficamos surpresos e extremamente gratos. Pois tudo que a gente faz é muito local, mas para a região faz uma grade diferencial. Conseguimos dobrar o número de colaboradores e ser referência na região. Hoje percebemos uma movimentação na economia, então o Banco do Nordeste é um efeito exponencial. Gostaríamos de agradecer a parceria com o Banco do Nordeste, pois foi o banco que fez a gente iniciar e continuar crescendo”, enfatizou a empresária Roselane de Castro.

As empresas vencedoras foram selecionadas de acordo com os seguintes critérios: inovações empregadas no negócio, competitividade, adoção de práticas que visam à redução do impacto ambiental, número de empregos gerados e evolução das receitas após o financiamento.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: