Reforma da Previdência e Planejamento foi o tema central do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento

O encontro aconteceu em Brasília e contou com a participação de representantes dos estados brasileiros


Abertura do Forum de Secretários de Planejamento

Abertura do Forum de Secretários de Planejamento Foto: Piauihoje.com

Hoje (03) em Brasília, aconteceu LXXVI Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento, com a participação de representantes dos estados brasileiros. O secretário de Planejamento do Estado do Piauí, Antônio Rodrigues Neto esteve presente ao evento, e comandou a eleição da nova diretoria, e na composição da nova diretoria, foi eleita a secretária de Planejamento do Maranhão Cynthia para um novo mandato e foi eleito para a terceira vice-presidência, o secretário Antônio Neto.

SecretáriaCintia Mota  e secretário Antônio Neto

Secretária de Planejamento do Maranhão  Cynthia Mota e oSecretário  de Planejamento do Piauí Antônio Neto

O painel I  foi a apresentação do secretário de Avaliação de Políticas Públicas, Planejamento, Energia e Loteria do Ministério da Economia, Alexandre Manoel, que falou do Manual Técnico do PPA federal, e na sua explanação, foi colocado a necessidade de alinhar as metodologias em nível federal e estadual.

Secretario

Alexandre Manoel, apresentando a metodologia federal de construção do PPA

O painel II foi apresentado a Importância da Nova Previdência para os Estados, por Narlon Gutierre Nogueira, secretário Adjunto da Previdência do Ministério da Economia. Foi debatido entre os participantes pontos importantes, como BPC, e previdência rural. O secretário Narlon Gutierre Nogueira colocou que é preciso aprovação integral do projeto para realmente ter efeito positivo no deficit previdenciário.

Secretario

Narlon Gutierre Nogueira, Cynthia Mota e Antônio Neto  na mesa de debate do projeto da Nova Presidência

Fonte: Piauihoje

Próxima notícia

Dê sua opinião: