Economia

Presidente da Fecomércio aprova plano de retomada das atividades econômicas no Piauí

Valdeci Cavalcante disse que era o que os empresários queriam, um plano cauteloso e organizado

Da Redação

Quarta - 03/06/2020 às 10:03



Foto: Piauí Hoje Presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante
Presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante

O presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí (Fecomércio), empresário Valdeci Cavalcante, disse que é positivo o plano para retomada das atividades econômicas no Piauí que foi apresentado nessa terça-feira (02) pelo governador Wellington Dias (PT). 

De acordo com Valdeci Cavalcante, o Plano de Retomada Organizada no Piauí – Pro Piauí, é uma boa proposta e cautelosa. "É o que a gente quer! Um plano cauteloso, bem organizado. Vamos abrir devagarinho, com segurança e adotando todos os cuidados necessários", disse o empresário.

Plano de Retomada Organizada no Piauí propõe um retorno das atividades econômicas de forma gradual, segmentada e regionalizada. O retorno ocorrerá em três fases, sendo que a primeira irão funcionar os setores de alto impacto que são as indústrias de transformação; construção, comércio; agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura.

Os setores das atividades comerciais foram classificados em Alto, Médio e Baixo impacto.  Os setores de Médio impacto são a administração pública, defesa e seguridade social; atividades administrativas e serviços complementares; educação; saúde humana e serviços sociais; atividades financeiras, de seguros e serviços relacionados; transporte, armazenagem e correio; alojamento e alimentação; atividades profissionais, científicas e técnicas; informação e comunicação; outras atividades de serviços; atividades imobiliárias; eletricidade e gás. 

Os de Baixo impacto são os relativos a artes, cultura, esporte e recreação; indústrias extrativas; água, esgoto, atividades de gestão de resíduos e descontaminação; serviços domésticos; organismos internacionais e outras instituições extraterritoriais.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: