Economia

População de Pio IX participa de cursos de bolsas artesanais e aproveitamento do

Aluna do curso de bolas artesanais, a dona de casa Maria de Fátima Costa comenta que "esse curso está sendo muito bom

Redacão

Sábado - 15/06/2019 às 18:28



Foto: Ascom Capacitação
Capacitação

A Prefeitura de Pio IX, através do Espaço do Empreendedor, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Federação de Agricultura do Piauí (Faepi) e o Sindicato dos Produtores, está realizando uma série de cursos para empreendedores, com o objetivo de oportunizar mais renda para a população do município. Neste fim de semana estão sendo realizados os cursos de bolsas artesanais, no Espaço do Empreendedor; e o de aproveitamento do caju, no Assentamento Nova Aliança.

No total serão ofertados nove cursos: Bordados em fita; Confecção de bolsas artesanais; Lembrancinhas artesanais com material regional (palha de milho); Lembrancinhas artesanais em feltro e eva; Cortes padronizados de ovinos, caprinos e suínos; Doma e rédia de equinos; Casqueamento e Ferrageamento de equinos; Culinária regional; Preparos caseiros de derivados de mandioca e macaxeira.

Aluna do curso de bolas artesanais, a dona de casa Maria de Fátima Costa comenta que "esse curso está sendo muito bom. Eu já tinha uma certa experiência com costura e bordado, mas estou aprendendo muita coisa nova. É um curso muito importante para ampliar meu conhecimento".

Adriana Oliveira, instrutora do Senar, frisa que "o curso de bolsas dará uma grande chance de as terem uma boa fonte de renda, além de ser uma terapia, já que também trabalhamos a integração entre as participantes".

De acordo com a gerente de Desenvolvimento Municipal do Espaço do Empreendedor, Alcizete Alencar, os cursos estão superando a expectativa da organização. "Queremos agradecer, em nome da prefeita Regina Coeli, à toda equipe da Prefeitura pelo grande apoio a essa iniciativa que vem superando todas as expectativas. Todos os produtos desenvolvidos durante o período dos cursos serão expostas e estarão disponíveis para venda no 17º Encontro de Folguedos, assim como no II Feirão de Negócios e a I Expo Pio IX", conclui.


Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: