Economia

PNUD seleciona projetos de inovação no Piauí

No Piauí, os temas que devem ser contemplados são: Governança, Educação inclusiva de qualidade, Empreendedorismo, Agricultura familiar inclusiva e produtiva

Redacão

Segunda - 18/11/2019 às 11:25



Foto: Ascom Seleção de projetos de inovação
Seleção de projetos de inovação

O PNUD lançou edital para seleção de projetos nos Estados do Amazonas e do Piauí. O objetivo é identificar experiências e metodologias de inovação alinhadas aos aceleradores ou às cadeias de produção locais. As propostas vencedoras receberão R$100 mil cada uma para ampliar, aprimorar ou dar continuidade a projetos que promovam o desenvolvimento sustentável da região.

Para participar é necessário enviar proposta, conforme orientações do edital, até 27 de novembro. O quesito ‘inovação’ considera caminhos ou estratégias que utilizem novos produtos, serviços, tecnologias, organização de novos processos, novos modelos de negócio, métodos organizacionais ou inovações sociais.

Baixe o Edital aqui!

No Amazonas, os projetos devem estar associados a alguma destas temáticas: Novas dinâmicas para promoção de polos de desenvolvimento, Gestão pública, Conservação ambiental e Uso sustentável dos recursos naturais, Estratégias para enfrentar a violência e a criminalidade, Cidadania plena para mulheres e meninas, Educação inclusiva e de qualidade, Cadeia do turismo, Cadeia das melíponas e Cadeia do pirarucu.

Já no Piauí, os temas que devem ser contemplados são: Governança, Educação inclusiva de qualidade, Empreendedorismo, Agricultura familiar inclusiva e produtiva, Conservação ambiental e Uso sustentável dos recursos naturais, Ambiente seguro e inclusivo, Igualdade de gênero e Empoderamento de mulheres e meninas, Cadeia das melíponas e Cadeia do turismo.

Os critérios para a avaliação serão alinhamento ao tema, impacto social, replicabilidade da inovação, clareza metodológica da inovação, sustentabilidade da inovação, previsão de uso dos recursos recebidos e resultados alcançados.

Fonte: Ascom Seplan

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: