PRODUÇÃO

Planejamento apresenta PIB 2017 na quinta-feira

O resultado da economia piauiense é favorável, com uma boa projeção para o futuro


PIB

PIB Foto: Reprodução

O Secretário de Estado do Planejamento, Antônio Neto, apresentará nesta quinta-feira (14) os resultados do PIB 2017 do Estado do Piauí. A solenidade será no Salão Azul, no Palácio de Karnak, às 9h, com a presença do governador Wellington Dias. A divulgação acontecerá simultaneamente em todos os estados do país.

O Produto Interno Bruto – PIB – é um indicador econômico desenvolvido com uma parceria entre o IBGE e os Órgãos Estaduais de Estatística e Secretarias Estaduais de Governo. No Piauí, a Seplan é a instituição parceira do IBGE, por meio da superintendência de Estudos Econômicos e Sociais – Cepro.

Segundo Manfredi Cerqueira Júnior, gerente de Contas Regionais da superintendência Cepro, o PIB 2017 é positivo. “O resultado da economia piauiense no ano de 2017 é favorável, com uma boa projeção para o futuro”, revelou.

O PIB é calculado com base numa metodologia uniforme para todo o país, integrado aos procedimentos dos Sistemas de Contas Nacionais e Regionais do Brasil. Esse método possibilita a comparação dos resultados entre si, bem como entre o PIB nacional e regional.

Com a divulgação do PIB 2017 a Secretaria de Planejamento dará continuidade à sua missão institucional, disponibilizando um importante indicador, que servirá tanto como ferramenta para o planejamento de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento municipal, como para os estudos e análises por parte de pesquisadores e órgãos da sociedade civil organizada.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: