COMPRAS

Lojistas apostam em incremento nas vendas para o Dia dos Pais

Tertulino Passos, presidente do Sindilojas, fala da expectativa de melhorias nos indicadores de vendas.


Teresina Shopping

Teresina Shopping Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje

O Dia dos Pais, comemorado no próximo dia 11 de agosto, já se consolidou como uma das datas mais rentáveis para o comércio varejista.  No Brasil, a data comemorativa representa o quinto melhor faturamento para o setor, ficando atrás somente do Natal, Dia das Mães, dos Namorados e da Criança. Segundo o Sindicato dos Lojistas do Estado do Piauí (Sindilojas), a expectativa é que neste período, o comércio registre um aumento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.         

Tertulino Passos, presidente do Sindilojas, fala da expectativa de melhorias nos indicadores de vendas. "Com a proximidade da data, os lojistas estão renovando o estoque de produtos e trabalhando com o intuito de oferecer descontos especiais para atrair a atenção dos clientes. A expectativa é bastante animadora para que possamos alavancar as vendas e, consequentemente, o comércio registrar um aumento importante entre 3 e 5% nas vendas", disse o presidente do Sindilojas/PI.     

Números do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontam que em 2018 aproximadamente 94 milhões de brasileiros foram as compras e investiram em média R$ 150,00 para garantir o presente do Dia dos Pais.  Diante disso, a data possibilitou uma injeção de cerca de R$ 14 bilhões nos setores de serviços e comércio brasileiro.      

"Nessa época, entre os presentes mais procurados pelos clientes estão as roupas, perfumes e cosméticos, calçados e acessórios masculinos, como cintos, carteiras, relógios e meias. Além disso, outros setores que temos bastante procura são os de telefonia e tecnologia, entre outros produtos", disse Tertulino Passos, presidente do Sindilojas/PI.     

Fonte: Icone Noticias

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: