NATAL

Lojas do Centro ficam abertas até às 18 horas neste fim de semana

Tanto nos sábados como nos domingos, as lojas abrem às 8h e fecham às 18h


Centro Comercial de Teresina

Centro Comercial de Teresina Foto: Alinny Maria

A partir deste sábado (14), o Centro Comercial de Teresina passa a funcionar em horário estendido nos finais de semana. Tanto nos sábados como nos domingos, as lojas ficam abertas até às 18h.  De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), o horário estendido é em virtude do período natalino e abrange as lojas do Centro e bairros da capital.

O próximo final de semana, nos dias 21 e 22 de dezembro, as lojas também irão funcionar das 8h às 18h. A expectativa do Sindilojas é que essa mudança de horário resulte no crescimento de 5% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. 

Segurança

Como todos os anos, no período de fim de ano o Centro de Teresina recebe um grande volume de pessoas. Além do Natal ser a melhor data para o comércio, o pagamento do 13º salário aquece bastante as vendas neste período. Pensando em garantir a segurança dos consumidores,  a Polícia Militar em parceria com a Guarda Municipal de Teresina tem esquema especial de segurança.

No Centro tem 150  policiais distribuídos para intensificar o policiamento ostensivo nas áreas de maior movimentação comercial.  Além do Centro, a polícia também reforçou o policiamento nos grandes bairros como Dirceu, São Joaquim, Parque Piauí, Mocambinho e bairros da zona Leste.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, 250 policiais irão reforçar o policiamento durante o período natalino.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: