EVENTO

Lançamento EXPOAPI 2019 e Programa de Assistência Técnica e Gerencial SENAR - PI

A regional do Piauí se espelhou no modelo nacional de metodologia desenvolvido pelo SENAR/Administração Central


Abertura da Expoapi

Abertura da Expoapi Foto: Ascom

Durante um café da manhã, o Sistema FAEPI SENAR - PI, APCZ e a SEAGRO lançará a 69ª Exposição Agropecuária do Piauí - Expoapi e o programa de Assistência Técnica e Gerencial - ATeG do Senar Piauí. O evento acontecerá dia 25/11/2019, às 7h, no estande da instituição, no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, em Teresina.

A ATeG é um programa destinado a todos os produtores independente do tamanho da propriedade rural, trabalhando inclusive a agricultura familiar.

A regional do Piauí se espelhou no modelo nacional de metodologia desenvolvido pelo SENAR/Administração Central. No entanto, adaptou de acordo com características e realidade do Estado. Serão trabalhadas as seguintes cadeias produtivas: Ovinocaprinocultura, Piscicultura, Bovinocultura de leite, Bovinocultura de corte, Fruticultura, Olericultura  e Apicultura.

No Piauí, serão atendidas 1.860 propriedades rurais, divididas em 29 municípios, com acompanhamentos mensais durante dois anos, tendo como diferencial, além de trabalhar questões produtivas, envolver fortemente a gestão do negócio.

A Assistência Técnica e Gerencial é um importante passo para o desenvolvimento do setor, uma vez que uma das dificuldades do produtor é gerenciar o que produz e o acompanhamento proporcionará a melhoria da rentabilidade dos produtores rurais.

Presidente da FAEPI – Deputado Federal Júlio César

Superintendente do Senar - PI - Diego da Paz

Coordenador da ATeG no Piauí - Sílvio Brito

Fonte: Isolda Monteiro

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: