TREINAMENTO

Jovens da zona norte terão oportunidade de qualificação

A parceria da Secretaria neste projeto é com o Centro Social da Juventude Independente do Bairro Santa Maria da Codipi


Secretário Zé Filho

Secretário Zé Filho Foto: Ascom

A Secretaria da Juventude (Semjuv) lança no próximo dia 19 o "Projeto Qualifica Jismac". O projeto, que será executado através da Secretaria  da Juventude, vai oferecer dois módulos de cursos profissionalizantes, cada um com 250 vagas, oferecendo no decorrer dos cursos 500 vagas. Poderão se inscrever moradores de comunidades dos bairros Santa Maria da Codipi, Parque Wall Ferraz e Mocambinho, todos na zona norte da capital. As inscrições para os cursos começam também no dia 19 de julho.   

Segundo o secretário da Juventude, vereador Zé Filho, o programa está sendo executado pela Secretaria mediante a uma parceria com a Prefeitura de Teresina pela liberação de emenda de autoria do vereador Caio Bucar. "Serão ofertados cursos de qualificação para a comunidade da zona norte. Essa é mais uma sinalização de parceria para ampliar a atuação dos projetos da Prefeitura e a Semjuv será a executora", explica o secretário.

A parceria da Secretaria neste projeto é com o Centro Social da Juventude Independente do Bairro Santa Maria da Codipi (Jismac), que será a instituição responsável pelo cadastramento e organização dos cursos. Serão ofertadas vagas para os cursos de Gestão em Técnicas de Vendas e Auxiliar Administrativo para o público de 15 a 29 anos. "O foco é qualificar cada vez mais jovens. Dentro da política de governo do prefeito  Firmino de que a Educação tem prioridade é que estas ações são planejadas", destaca Zé Filho.

Mais informações

Semjuv – (86) 3232-9647

Jismac – 988719167 ou 988430584

Fonte: AI Comunicação Ai

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: