Economia

Inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos

Projeto de Capacitação para Produtividade e Renda segue com inscrições abertas para cursos profissionalizantes

Quarta - 08/05/2019 às 12:05



Foto: Ascom Cursos gratuitos
Cursos gratuitos

Os moradores do Portal da Alegria VI-A, beneficiários do Programa Habitacional "Minha Casa, Minha Vida", ainda podem se inscrever nos cursos profissionalizantes ofertados gratuitamente pela Fundação Wall Ferraz através do Projeto de Capacitação Profissional para Produtividade e Renda. Nesta segunda etapa, 200 pessoas devem ser contempladas com o projeto. Ainda há vagas para os cursos de Agente de portaria, Arte e decoração com balões, Biscoito Artesanal, Doces finos, Depilação, Manicure e Pedicure, Salgadeiro e Vendas. Os interessados podem realizar as inscrições no CEU Sul, no Portal da Alegria.

"Quando se faz um curso profissionalizante você tem novas perspectivas, aumenta a esperança e a autoestima, além de contribuir para o desenvolvimento da comunidade. Então os moradores da região do Portal da Alegria, que são beneficiados com o 'Minha Casa, Minha Vida' estão tendo a oportunidade de aprender uma nova profissão e mudar de vida através da qualificação gratuita ofertada pela Prefeitura de Teresina", pontua o presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima.

Durante todas as atividades, as famílias serão assistidas pelo apoio de recreadores infantis, para acompanhamento das crianças, de modo a facilitar que seus responsáveis realizem tranquilamente as atividades de qualificação.

Ao final dos cursos, os atendidos pelo projeto poderão participar do Workshop de Qualificação Profissional do Balcão do Trabalhador onde terão a oportunidade de se prepararem para os processos de seleção na busca do emprego e inserção no mercado de trabalho e também será realizada uma feira para que os concludentes dos cursos possam mostrar suas novas formas de geração de renda.

O Projeto realizado pela Fundação Wall Ferraz em parceria com Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) e Fundação Padre Antônio Dante Civiero (FUNACI), é executado através de recursos oriundos do "Minha Casa, Minha Vida" do Governo Federal, gerenciados pela Caixa Econômica. Em 2018, foi realizado junto aos moradores do Portal da Alegria VI-B e teve resultados expressivos, contribuindo para a geração de emprego e renda dos contemplados, onde alguns passaram a atuar de maneira autônoma ou conseguiram conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho formal.

Fonte: Ascom FWF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: