13º SALÁRIO

Governo do Piauí antecipa pagamento do 13º salário dos servidores para hoje (15)

O pagamento estava previsto para o dia 18 de outubro


Dinheiro

Dinheiro Foto: Foto: Reprodução

A segunda parcela o 13º salário dos servidores públicos estaduais já está na conta. Isso porque o Governo do Estado, por meio da assessoria de comunicação, acaba de anunciar que o pagamento que estava previsto para o dia 18 de outubro foi antecipado para hoje, 15 de outubro.

O salário extra foi creditado na conta dos servidores de todas as áreas, ativos e inativos. Segundo o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, com o pagamento serão injetados mais de R$ 200 milhões na economia do Piauí neste mês.

O governador Wellington Dias (PT) e o secretário Rafael Fonteles anunciaram no início de outubro a antecipação da segunda parcela o 13º salário dos servidores. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no Palácio de Karnak. 

"O governo do Estado antecipou para hoje, dia 15 de outubro, o pagamento da segunda metade do 13º salário que a priori seria paga em dezembro. É uma medida importante, pois ajuda os servidores públicos neste momento desafiador da crise da pandemia da covid-19, e mostra o compromisso e a responsabilidade do governo com os servidores, e também injeta recursos na economia local como uma medida de recuperação econômica. São recursos que vão ajudar no comércio, o setor de serviços, portanto, pelo segundo ano consecutivo, o governo do Estado antecipa pagamento da segunda metade do 13º salário dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas", afirma o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles.

Próxima notícia

Dê sua opinião: