INCENTIVO

Governo avalia entrega do Polo Têxtil de Piripiri em julho

O superintendente do Desenvolvimento Econômico, Landerson Carvalho, analisou como se encontra situação física dos 27 pontos comerciais


Reunião com gestores do Polo Têxtil de Piripiri

Reunião com gestores do Polo Têxtil de Piripiri Foto: CCOM

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) promoveu uma reunião com a Associação Comercial e Industrial de Piripiri e Clube dos Dirigentes Lojistas (ACIP/CDL),  alguns representantes da classe empresarial e a suplente de Deputada Estadual, Jôve Oliveira,  nessa quinta –feira (13), para definir estratégias para a abertura do Polo Têxtil de Piripiri. A expectativa é que o local seja ativado no mês de julho e se transforme em um dos maiores pontos de negócio da cidade e regiões vizinhas. 


O superintendente do Desenvolvimento Econômico, Landerson Carvalho, analisou como se encontra situação física dos 27 pontos comerciais que serão disponibilizados no shopping de confecções, com o intuito de proporcionar o melhor espaço possível aos lojistas. Aproximadamente, quatro lojas serão cedidas à cidade de Pedro II, é uma forma de valorizar a opala e o artesanato, potencialidades fortes desse município. 


"O Polo Têxtil de Piripiri é um sonho de muitas pessoas, pois em meio à crise  econômica, ter um ponto comercial em um local estratégico vai mudar a realidade não só de empreendedores, mas da população, em geral. Certamente, serão mais empregos gerados tanto no shopping de confecções, como em outros segmentos da cidade, por exemplo, o ramo alimentício e o hoteleiro", avalia o superintendente Landerson Carvalho. 


Durante a reunião, foi apresentado um modelo de administração para o shopping. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Piripiri e Clube dos Dirigentes Lojistas (ACIP/CDL), Cláudio Cândido, são necessárias políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo, além de fomentar uma nova experiência de compras. 


"Mostramos  ao Governo, por meio da ACIP/CDL, um projeto de administração do Polo Têxtil de Piripiri. Estamos empenhados na concretização desse espaço, que promete desenvolver a região de forma positiva. A cidade de Piripiri já é reconhecida no segmento têxtil. Todos serão beneficiados com essa iniciativa", explica o presidente Cláudio Cândido.


 O espaço terá uma estrutura completa, incluindo um restaurante, banheiros, estacionamento, wi-fi e uma praça, tudo para melhor integrar a comunidade e os lojistas. 


sde 3.jpeg


sde 1.jpeg

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: