Fórum de Mineração expõe crimes em Mariana e Brumadinho, em Minas Gerais

A programação do Fórum é diversa e contará com apresentações culturais, exposição fotográfica itinerante dos desastres causados pela mineração no país


UFPI

UFPI Foto: Luiz Brandão

Durante os dias 04 a 07 de Junho acontecerá o I Fórum da Mineração e os Impactos Socioambientais no Piauí no Auditório do CCHL- UFPI, em Teresina. O Fórum será realizado durante a semana de Meio Ambiente e receberá a exposição itinerante do Comitê Nacional em Defesa dos Territórios Frente à Mineração com o tema: “Do rio que era doce às águas do São Francisco: Os danos Irreversíveis da Mineração”, a exposição traz uma reflexão através de imagens dos impactos ocorridos nos municípios que sofreram com o rompimento das barragens de rejeitos da mineração em Minas Gerais, Mariana e Brumadinho.

A programação do Fórum é diversa e contará com apresentações culturais, exposição fotográfica itinerante dos desastres causados pela mineração no país. Na oportunidade haverá o lançamento da Cartografia Social do Babaçu realizada pela UFPI e divulgação do Caderno de Conflitos no Campo 2018, publicação anual da Comissão Pastoral da Terra. 

O evento é organizado pela CPT-PI- Comissão Pastoral da Terra em parceria com o Comitê Nacional em Defesa dos Territórios Frente à Mineração, Fastenopfer, Universidade Federal do Piauí, MAM- Movimento pela Soberania Popular na Mineração e Cáritas-SRN.
Serviços:
•    I Fórum de Mineração e os Impactos Socioambientais;
    Data: 04 a 07/06/2019
    Local: Auditório do CCHL-UFPI-Teresina-PI
•    Exposição: “Do rio que era doce às águas do São Francisco: Os danos Irreversíveis da Mineração”;
    Data: 04 a 07/06/2019
    Local: Auditório do CCHL-UFPI-Teresina-PI
•    Lançamento do Livro “Conflitos no Campo 2018” e “Cartografia Social do Babaçu”.
Data: 06/06/2019
Hora: 16:00h
     Local: Local: Auditório do CCHL-UFPI-Teresina-PI;

Mais informações: 
     Teresinha Menezes
    (86) 98838 3902        ou       (86) 3222 4555
    Coordenação da CPT Piauí
    Gregório Borges - (86) 98838 3897
    Altamiran Ribeiro (86) 98838 3896

Fonte: Ascom Teresinha

Próxima notícia

Dê sua opinião: