EVENTO

Feira de artesanato e gastronomia vai reunir comunidades da zona sul

Segundo o secretário da Juventude, vereador Zé Filho, a iniciativa visa incentivar as pessoas que já participaram dos cursos e atividades


Visita ao CEU Sul

Visita ao CEU Sul Foto: Ascom

Artesãos e microempreendedores da zona sul de Teresina terão no próximo sábado (27) a oportunidade de apresentar e divulgar seus trabalhos. A Semjuv (Secretaria da Juventude) vai promover, em parceria com outros órgãos, uma feira de gastronomia e artesanato com expositores da própria comunidade. Serão pelo menos 30 expositores que poderão vender e divulgar seus trabalhos e conhecimentos para toda a região do Portal da Alegria. A feira acontecerá no Ceu Sul das 16 às 22 horas.

Segundo o secretário da Juventude, vereador Zé Filho, a iniciativa visa incentivar as pessoas que já participaram dos cursos e atividades ofertadas no Centro de Esportes Unificado-Sul (Ceu-Sul), que é administrado pela Semjuv. "A maioria dos expositores foram alunos ou participaram de alguma atividade dos cursos que o Centro oferece e que tem reflexos para centenas de famílias, melhorando a renda e a qualificação destas famílias, a organização da feira é mais uma forma que a Prefeitura, através da Semjuv encontrou de estimular e incentivar estas pessoas", explica o secretário.

O Ceu Sul atende hoje mais de 1.500 pessoas de várias comunidades da zona sul de Teresina. "Todas as comunidades da região do Portal da Alegria, Torquato Neto, Promorar e outras estão atendidas aqui com nossos cursos e atividades", destaca Joana Ferreira, coordenadora do Ceu Sul.

*Além da Semjuv serão parceiras a secretaria da Economia Solidária- Semest, do Esporte – Semel, Fundação Wall Ferraz e Fundação Mosenhor Chaves. Apresentações culturais e de lazer para as crianças também serão oferecidas durante a feira. 

Fonte: AI Comunicação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: