Economia

Encontro discute melhorias para o Polo Empresarial Sul de Teresina

Na oportunidade, o presidente da APAD, Luiz Gonzaga de Carvalho Filho, apresentou detalhes do mapa do Polo Empresarial

Sexta - 22/03/2019 às 18:03



Foto: Isabel Monteiro Reunião do Pólo Empresarial Sul
Reunião do Pólo Empresarial Sul

Nesta última quinta-feira (21), durante audiência com o governador Wellington Dias, a Secretária do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) e a Associação Piauiense de Atacadistas e Distribuidores (APAD) debateram providências que serão tomadas para melhorias estruturais do Polo Empresarial Sul de Teresina.

Na oportunidade, o presidente da APAD, Luiz Gonzaga de Carvalho Filho, apresentou detalhes do mapa do Polo Empresarial, definindo junto ao Governo do Estado as intervenções estruturais que serão efetivadas, dentre elas, o asfaltamento da Rua Nove, que liga a BR-316 até o terreno destinado ao Porto Seco de Teresina, contemplando o setor atacadista e logístico do polo.  

Para o titular da Sedet, Igor Néri, o Polo Empresarial bem estruturado representa mais desenvolvimento para a cidade de Teresina e também redução de gastos. "Com um espaço de fácil acesso, é possível atrair cada vez mais investidores, gerando consequentemente mais empregos e renda. Reconhecemos as deficiências que o polo enfrenta, porém definimos as metas para a reestruturação do espaço. A pavimentação asfáltica do trecho é apenas o começo de tantas outras ações que serão efetivadas em breve", afirma o secretário. 

O Polo Empresarial Sul de Teresina é um local que agrega indústrias e empreendimentos de setores estratégicos da cidade, dentre eles, atacadistas, distribuidores e transportadoras. São variados segmentos que ficam reunidos em um só lugar e precisam de condições eficientes para atender as demandas de mercado. O encontro também teve a presença do Secretário do Desenvolvimento Econômico de Teresina, Venâncio Cardoso, e o representante dos empresários do setor industrial, Jorge Mafrense. 

Fonte: Isabel Monteiro

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: