Economia

Empreendedorismo na 4ª Revolução Industrial será debatido na 24ª Convenção Lojista

Segunda - 22/04/2019 às 20:04



A gestão de empresas, em um contexto onde a tecnologia promove mudanças rápidas no mundo do trabalho, recebe forte impacto do fenômeno que vem sendo chamado de quarta revolução industrial. A nova fase é entendida como um momento de transição, iniciado na revolução digital, momento anterior ao que vivemos atualmente. José Salibi Neto, cofundador da HSM, uma das maiores escolas de educação executiva do Brasil, falará sobre o tema durante a Convenção Lojista do Piauí, evento que acontece nos dias 26 e 27 de abril.

"No evento, falarei muito sobre a questão de como você deve agir para competir neste mundo interconectado, dirigido à tecnologia. Hoje se fala muito de tecnologia, inovação, mas fala-se muito pouco sobre gestão, como você deve gerir a empresa, quais são as habilidades de liderança que você deve ter para vencer neste mundo interconectado. Quais são os modelos de negócios, as novas estratégias?", indaga o palestrante. 

Salibi Neto é também autor de diversos livros, como "Gestão do Amanhã", "Movidos por Ideias" e "O novo código da cultura", títulos que buscam debater os problemas e soluções dentro do campo de trabalho do empreendedor, que é a gestão dos negócios.

Ao longo de 23 edições, a Convenção Lojista do Piauí consolidou-se como importante momento para troca de experiências, conhecimento e networking entre empresários dos mais variados ramos de atividade.

Foco em gestão, inovação e criatividade

Gestão, inovação e criatividade são os temas que norteiam a 24ª edição da Convenção Lojista do Piauí. Com palestras de profissionais renomados do empreendedorismo nacional, a Convenção Lojista é uma realização da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL-PI) e tem o apoio da Caixa Econômica, Sebrae, Rede, Prefeitura de Teresina, Banco do Nordeste e Governo do Piauí.

O evento terá como palestrantes, ainda, o Vice-Presidente do Brasil, Hamilton Mourão, a empreendedora Camila Farani, o consultor Nilmar Paul, o publicitário Samuel Normando e o professor Rivadávia Drummond.

Confira a programação da Convenção Lojista 2019

Dia 26/04 (sexta-feira)

19h – Abertura

20h - Palestra Magna de abertura do Exmo Sr.Vice-Presidente da República General Hamilton Mourão

Dia 27/04 (sábado)

08h – Credenciamento

09h - Palestra: "Como a Inovação Pode Alavancar a sua Empresa" 

Palestrante: Camila Farani

10h40 - Palestra: Gestão do Amanhã 

Palestrante: José Salibi Neto

12h – Intervalo para almoço

14h30 - Palestra: "O papel do Empresário na Melhoria do Ambiente de Negócios" 

Palestrante: Nilmar Paul

15h45 - Palestra: "O Poder da Criatividade" 

Palestrante: Samuel Normando

17h - Palestra: "Inovação na Prática" 

Palestrante: Rivadávia Drummond

Fonte: Icone Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: