Economia

Empreendedorismo feminino cresce e banco disponibiliza crédito

Ana Lúcia é cliente do banco popular e microempreendedora na área de confecção

Redacão

Quarta - 22/01/2020 às 15:03



Foto: Ascom Empreendedora
Empreendedora

O empreendedorismo feminino domina cada vez mais o mercado em diversas áreas no estado. E com as facilidades que o Banco popular de Teresina oferece através de linhas de crédito, os microempreendedores estão chegando cada vez mais longe. Em 2019 o banco popular emprestou cerca de R$ 2.500.000,00 para os pequenos empreendedores e cerca de R$ 1.700.000,00 foram para mulheres, representando 70% do total de empréstimos.

O Banco Popular de Teresina (BP) é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), através da Prefeitura de Teresina e tem como objetivo principal contribuir para a elevação do nível de renda e geração de trabalho para a população de baixa renda de Teresina. No qual também abrange empreendedores de diversas áreas ligadas a economia solidária e criativa como artesãos, lavanderias comunitárias, cooperativas, entre outros micro empreendimentos.

Ana Lúcia é cliente do banco popular e microempreendedora na área de confecção e fala do impulso no seu negócio através do crédito recebido. "Desde muito cedo eu decidi ser empreendedora e já vendia coisas na rua, comecei a vender confecção e me apaixonei. Há um tempo montei minha loja e o empréstimo no banco popular me ajudou bastante a aumentar meu estoque e alavancar minhas vendas. Eu sempre indico o empréstimo para muitas pessoas, porque as facilidades são ótimas, os juros são baixos e podemos pagar tranquilamente, coisa que dificilmente conseguimos em outros bancos", ressaltou Ana Lúcia.

Ricardo Bandeira, secretário da Semest, fala sobre a missão do banco. "É muito bonito poder estar nessa missão, ser responsável pelo banco popular e consegui fomentar o empreendedorismo, mas ficamos ainda mais felizes de ver as mulheres dominando também esse espaço. É uma conquista diária delas e o banco popular está a cada vez melhor para ajudar a todos que desejarem aumentar sua renda através do empreendedorismo. Esse ano esperamos que esse número cresça e que continuemos mudando vidas", concluiu o secretário.

Para fazer um empréstimo no Banco Popular é preciso se dirigir até ao banco portando cópias e originais do RG, CPF, dados bancários, comprovante de endereço e comprovação da atividade que desenvolve. Além disso, não pode haver restrições no nome e deve contar com um avalista.

Fonte: Ascom Semest

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: