Economia

Evento do Fenafisco foca as reformas da Previdência e Tributária

Acontecerá nos dias 21 e 22 de março, em Teresina, a reunião do Conselho Deliberativo da FENAFISCO – Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital

Terça - 19/03/2019 às 18:03



Foto: Divulgação Fenafisco
Fenafisco

Desta reunião, será elaborada a "Carta de Teresina", um importante documento que trará o posicionamento da Entidade Fiscal acerca das reformas da Previdência e Tributária e que será entregue à bancada federal de todo o Brasil, com os pontos contrários às propostas do governo federal, para que, dessa forma, deputados e senadores possam ter elementos ao manifestarem seus votos.

De acordo com Caetano Mello, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Fazenda Estadual do Piauí – SINAFFEPI, neste evento vão ser discutidos os pontos que serão atacados nas reformas propostas pelo governo federal, como a desconstitucionalização da Reforma da Previdência, por exemplo. Tirar as questões atinentes à Previdência de dentro da Constituição, é muito temerário, porque vai torná-la matéria de Lei Complementar, cujo quórum para aprovação é muito menor do que o de uma PEC. Então esse é um dos pontos dos quais a FENAFISCO não abre mão. Mas são muitas questões de fundamental importância para todos os brasileiros", encerrou Caetano Mello.

Serviço:

Local: Grand Hotel Arrey - R. Jaime da Silveira, 433 - São Cristóvão

Datas: 21 e 22 de março

Horário: Das 9h às 18h

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: