TRANSAÇÃO

Delivery auxilia lojistas durante pandemia do coronavírus

Uma dessas plataformas é o Piauí Delivery, que foi lançado pelo Governo do Estado, em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL) e o Sebrae


Presidente Tertulino Passos

Presidente Tertulino Passos Foto: Divulgação

Diante da impossibilidade de reabertura do comércio devido a necessidade de isolamento social. Muitos comerciantes estão utilizando a modalidade delivery para dar continuar a vendas de seus produtos. Neste cenário, alguns aplicativos estão auxiliando os lojistas na geração de renda durante a pandemia do coronavírus.

Uma dessas plataformas é o Piauí Delivery, que foi lançado pelo Governo do Estado, em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL) e o Sebrae. A iniciativa visa auxiliar os consumidores na realização de compras pela internet, além de possibilitar o recebimento dos produtos na sua residência. A plataforma está disponível por meio do endereço eletrônico: www.piauidelivery.com

Tertulino Passos, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), afirma que a modalidade delivery tem sido uma maneira para que os lojistas possam diminuir os impactos negativos do isolamento social para o setor varejistas. “Nesse momento é necessário buscar alternativas para que os lojistas possam conseguir gerar renda, mesmo em tempos adversos. Assim, plataformas como essa é uma maneira de movimentar a economia piauiense. Esperamos que o mais breve possível possamos retornar as atividades no centro comercial e nos shoppings”, disse Tertulino Passos.

Outra iniciativa que tem contribuindo para as vendas do setor varejista é o site Empreende THEch. A plataforma foi criada pela Prefeitura de Teresina com o objetivo de facilitar o diálogo entre empreendedor e clientes para a realização de negócios na capital. O site pode ser acessado pelo endereço www.thechteresina.softex.br/empreendethech/.

Com a proximidade do Dia dos Namorados, tais plataformas representam mais um mecanismo para que os lojistas possam dar continuidade nas vendas, mesmo em outras proporções. Já para os consumidores, garante a oportunidade de presentear com a facilidade de comprar tudo pela internet e receber os produtos em sua residência.

“Os lojistas tiveram que se reinventar utilizando a criatividade para atrair a atenção dos consumidores seja por meio do whatsapp, redes socias ou site. Estamos nos aproximando do Dia dos Namorados e o ideal é que os clientes possam escolher o seu presente. Assim, muitas lojas estão praticando a modalidade delivery e oferecendo promoções para facilitar a compra dos produtos. Nessa época, os itens mais procurados são os eletrônicos, roupas, perfumes, produtos de beleza, além de calçados e bolsas, entre outros”, destacou o presidente do Sindilojas/ PI, Tertulino Passos.

Fonte: Iconenoticia

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: