Economia

De vendedor de pirulito caseiro a dono do próprio negócio

Com uma trajetória inspiradora, o empreendedor Vanderson Silva conta sua história desde o começo

Redação

Quinta - 08/08/2019 às 16:31



Foto: Edoo Comunicação Empreendedor
Empreendedor

Crescido na Cohab 1, em Itaquera, na Zona Leste, Vanderson Silva, hoje com 39 anos, vivia com  sua família, pai, mãe e mais 3 irmãos, sua mãe fazia em casa pirulitos para venda. “Se ela gastava 10 reais para produção, após a venda eu devolvia esses 10 e ficava com o restante do lucro, ela já tinha decidido isso. Se tornou prazeroso pela conquista de vender os pirulitos.” afirma Vanderson Silva, fundador da DVJNET.

Os pirulitos tiveram mera importância na vida de Vanderson, pois, quando ele vendia-os na escola, mercados, e no comercio em geral, aquilo despertava certo gosto, o incentivava a se tornar um grande vendedor no futuro.

Não era apenas sair vendendo, tudo tinha uma técnica. Vanderson precisava saber conversar para convencer o cliente a efetuar a compra do pirulito, ele tinha que falar algo que fizesse a pessoa dar preferência á ele e não á concorrência.

 Em tantos anos que Vanderson vendeu os pirulitos, ele adquiriu experiência, sabia como conquistar e tratar um cliente, e foi ai, que resolveu tomar um rumo na vida.

 Vindo de uma família simples, sem muitas condições financeiras, o empreendedor teve seu primeiro emprego, com carteira assinada, como Office boy de uma empresa de calçados. “Lá, eu limpava as vitrines da loja, varria o chão, arrumava o estoque, fazia um pouco de tudo”, declara Silva.

 Sempre muito curioso, o empreendedor tinha vontade de criar algo. Estudou tecnologia, fez MBA em gestão de novos negócios e trabalhou em várias empresas, na área técnica.

 Cansado da falta de motivação por parte de seus superiores, resolveu firmar uma parceria com uma empresa de softwares. Nessa empresa, ganhou muito dinheiro, casou-se, viajou e investiu em automóveis e imóveis. As conquistas de Vanderson geraram desconforto em alguns colegas de trabalho.

Os pirulitos feitos pela mãe foram os principais objetos que deram o início a grande carreira do atual empreendedor. Se ele não tivesse vendido-os no passado, não saberia lidar tão bem com o público externo e muito menos saberia que tem o dom da venda, do empreendedorismo.

 Decidido a inovar e com objetivo de crescer ainda mais, Vanderson criou sua própria companhia de softwares e virou concorrente dos antigos chefes e colegas de trabalho. Atualmente, a DVJNET, emprega mais de 15 colaboradores, e seu maior lema é a empatia. O empreendedor afirma que colocar-se no lugar do próximo é essencial para a convivência com o público.

 Vanderson chegou ao sucesso, pois foi uma pessoa visionária. A situação econômica não favorável do país nos últimos anos não desanimou o empreendedor, sempre buscou coisas novas para trazer ao mercado e colocar sua empresa em evidência. Sempre atento ás coisas que estavam acontecendo, pesquisou, estudou e se adaptou conforme o que o mercado da época estava precisando.

Decidiu investir no mercado Pet, acreditou nos dados do mercado brasileiro que em média cresce 5% por ano, pois notou que esse ramo havia sido o menos impactado com as crises. Ele trouxe ao mercado específico, aquilo que estava faltando.

A DVJPET é um exemplo de software desenvolvido especificamente para pet shops e clínicas veterinárias. Sua principal missão é gerar mais sucesso aos clientes com produtos de excelência qualidade.

 “Eu amo empreender, amo satisfazer e ajudar as pessoas, mas amo ajudar quem quer ser ajudado”,  afirma o fundador da DVJNET.

 Mesmo vindo de uma família simples, sem condições, e participando na vida de muitas pessoas que não queriam seu verdadeiro sucesso, Vanderson nunca desistiu, sempre manteve o espírito de empreendedor. 

A história de Vanderson serve como lição para muitas pessoas. Mesmo quando querem te derrubar, não se pode desistir daquilo que se lutou para conseguir. No mundo sempre vai existir alguém que quer o seu insucesso, e é isso que tem que te motivar a continuar.

Outra lição ensinada pelo empreendedor, é que muitas vezes a vida dá oportunidades disfarçadas. Os pirulitos que ele vendia no passado eram apenas uma preparação para o que ele teria que vender de administrar no futuro, nunca desperdice as chances dadas pela vida.

            SOBRE A DVJNET:

 A DVJnet é uma empresa de desenvolvimento de soluções de tecnologia para a gestão de empresas. Fundada há 15 anos por especialistas experientes na gestão de ambientes críticos e de alta disponibilidade em empresas de grande, médio e pequeno porte. Sendo uma das principais empresas de São Paulo a oferecer software para Pet Shop e clínica veterinária.

Fonte: Edoo Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: