Economia

Complexo Fotovoltaico São João do Piauí gera empregos na região sul do estado

A Celeo Redes Brasil é responsável pelos investimentos de R$ 747 milhões para construção do parque de energia solar.

Sábado - 08/06/2019 às 16:09



Foto: Reprodução Usina de energia solar
Usina de energia solar

As obras do Complexo Fotovoltaico São João do Piauí avançam, já contam com mais de 300 trabalhadores e poderão  promover até 500 novos postos de trabalho na região sul do estado. 

O governador Wellington Dias recebeu a informação de executivos da Celeo Redes Brasil, empresa responsável pelos investimentos de R$ 747 milhões para construção do parque de energia solar. A partir de agosto 2019, estimam o início da instalação dos painéis fotovoltaicos, o que exigirá mão-de-obra extra.

“Gerar emprego, renda, qualidade de vida com energia limpa, é uma prioridade para o desenvolvimento do Piauí”, pontuou Wellington.

O Complexo São João do Piauí é constituído por seis usinas, representando uma capacidade instalada de 223 megawatts pico. A Celeo Redes tem como controladores o capital de espanhóis e holandeses, os quais buscam contribuir com o progresso econômico e 

tecnológico, bem-estar social e desenvolvimento sustentável por meio de investimentos em infraestruturas de energia seguras, confiáveis e eficientes.

Os executivos revelaram ao governador que estão avaliando a possibilidade de dobrar os investimentos em energias renováveis no Piauí.

“Desde o início das prospecções do potencial de energia solar para essa localidade, todas as dificuldades que tivemos foram superadas com o apoio do governo e do Município de São João do Piauí. Fomos recebidos com muito entusiasmo e nosso grupo estuda duplicar esses investimentos na região”, afirmou Marcelo Vinicius, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios e Sustentabilidade da Celeo Redes.

Privilegiado com um recurso solar muito atrativo, o Piauí acredita nas energias renováveis como meio de desenvolver economicamente regiões de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O governador Welligton Dias determinou que a equipe da Secretaria de Estado da Mineração, Petróleo e Energias Renováveis forneça total apoio à empresa Celeo Redes.

“Sabemos que o Piauí se destaca no Brasil pelo potencial de geração de energias renovaveis, principalmente eólica e solar. Queremos que esse investimento chegue ao Piauí e o Estado dê a possibilidade de bem receber essas empresas”, considerou Wilson Brandão, secretário da Mineração.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: