INDUSTRIAS

CIEPI fará Pesquisa de diagnóstico do setor industrial do Piauí

O Objetivo da reunião é discutir sobre a necessidade de se fazer uma ampla pesquisa no âmbito industrial do estado


Reunião

Reunião Foto: Ascom

O Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) realizou em Teresina a 8ª reunião Ordinária: Pesquisa. O objetivo do encontro foi discutir sobre a necessidade de fazer uma ampla pesquisa que englobe todos os industriais do Estado, no sentido de compreender os problemas desse empreender, além dos desafios de se ter uma indústria no Piauí.

O Presidente do CIEPI, Andrade Júnior, explicou como ocorrerá a pesquisa significa no entorno dos industriais do Estado. 

"Quando assumimos esse mandato na Associação das Indústrias do estado do Piauí, e agora Centro das Indústrias do Estado do Piauí, a sentimos a grande necessidade da fazer uma pesquisa. Muitos industriais e muitas pessoas falam dos problemas que é empreender no Piauí e, principalmente, do que é ter uma indústria no estado. Então decidimos fazer uma ampla pesquisa restrita a todos os industriais no sentido de colher informações, tanto no que diz respeito a gargalos sentidos por todos eles, por seus diversos setores que a indústria engloba, como também as potencialidades que o Piauí tem", comenta.

O presidente ressalta ainda as potencialidades do Estado e a importância de ser fazer o levantamento das indústrias piauienses.

"Com o levantamento, esse diagnóstico, podemos fazer uma política e um plano para indústria do estado do Piauí. Nós apresentamos esse projeto para o secretário de planejamento, secretário estadual e ele já de pronto observou a importância desse trabalho, do que ele pode proporcionar para o Piauí. A gente crê de que o Piauí ou qualquer estado, não é mais capaz de abarcar toda demanda de trabalho, emprego, renda, que temos hoje e o que está por vir", relata.

Fonte: Icone Comunicação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: