Economia

Cadeia produtiva do Piauí participa de encontro com Ministro da Infraestrutura

O ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, abordou o momento econômico do país, apresentando a reforma da previdência como solução

Sábado - 08/06/2019 às 17:30



Foto: Rafaella Encontro com ministro
Encontro com ministro

Durante agenda na capital piauiense na última sexta (07), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participou de encontro promovido pelo Movimento Empreender Piauí (MOVE). Criado no Piauí há pouco mais de um ano, o encontro reuniu diversos segmentos da indústria e do comércio, como a construção civil, cerâmica, confecções, laboratórios, segmento hospitalar, além de autoridades políticas como os senadores Elmano Férrer, Marcelo Castro e o vereador Aluísio Sampaio.

Na ocasião, o presidente do MOVE, Arthur Feitosa, falou a respeito da importância em alinhar laços com os poderes públicos com o intuito de gerar emprego e renda para o Estado. “Essa é a contribuição do empresariado do Piauí, que deseja ver o Estado forte e empreendendo com novas indústrias e comércios. Essa é a maneira que o movimento age, sendo propositivo e criando projetos que podem gerar ações para beneficiar direto e indiretamente o Piauí”, declarou.

O ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, abordou o momento econômico do país, apresentando a reforma da previdência como solução para restrição fiscal e recuperação da confiança do investidor, e destacou por fim, o potencial econômico do Estado. O gestor também citou o planejamento de obras de infraestrutura que já estão andamento, como a retomada da Transnordestina. 

“Eu costumo dizer que governo nenhum dar solução para os problemas, eles costumam agir por provocação. E por isso, é necessário que tenha o protagonismo da iniciativa privada, como essa que o Move propõe, além da sociedade. Em um cenário de restrição de fiscal, é preciso eleger prioridades e concentrar recursos naquelas poucas frentes que estão abertas. Quero ressaltar que nós temos tido uma interação muito boa do executivo com o legislativo. Podemos descobrir ainda, a vocação portuária de Luís Correia e fazer ali o investimento necessário”, afirmou Tarcísio Freitas.

O senador Marcelo Castro, parabenizou ainda o movimento Move por buscar criar, através de planejamento, colocar o estado para frente. “Eu quero parabenizar aos empreendedores do Piauí, que criaram esse movimento para colocar o nosso estado para frente gerando emprego e renda. E é com essa união do empresariado, da classe política e gestores públicos que podemos avançar”, analisou.

Ao final do encontro, o senador Elmano Férrer também reiterou seu apoio ao movimento. “Esta é a segunda oportunidade que os empresários e a classe estão tendo de conversar com os ministros do atual governo. Eu acho muito importante esse diálogo direto e tenho contribuindo no que é preciso para fortalecer ainda mais o Move”, disse.



Fonte: Rafaella

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: