VAGAS

Busca por serviços no Piauí cresceu 235% em junho, aponta GetNinjas

Pesquisa do aplicativo de contratação comparou demandas por profissionais feitas no estado em 2019 e 2020


Serviços

Serviços Foto: Ascom

Segundo uma pesquisa feita pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, a busca por serviços no Piauí aumentou 235% em junho em comparação com o mesmo período de 2019. Apesar da flexibilização da quarentena e a reabertura do comércio terem sido feitas em julho, os meses anteriores contabilizaram crescimentos na demanda. Em março, o acréscimo foi de 127% em comparação com o mesmo mês no ano passado. Já em abril, o aplicativo identificou um crescimento de 107% e em maio, 139%.

A pesquisa observou, ainda, que as categorias mais procuradas no Piauí, são: "Assistência técnica" e "Reformas e Reparos". Em junho, a demanda por profissionais de assistência técnica aumentou 296% em comparação com o mesmo período no ano passado. Já os serviços mais solicitados, são: consertos de TVs, reparos de celulares, ajustes em notebooks/laptops, em geladeiras/freezers e em videogames. Considerando esse mesmo período, a busca por profissionais de reformas teve um crescimento de 413%.

Entre março a junho, o levantamento aponta um aumento de 21% na demanda por serviços. De acordo com Eduardo L'Hotellier, CEO e fundador do GetNinjas, tal crescimento impulsionado pela pandemia acelerou um comportamento cada vez mais comum do consumidor brasileiro: a digitalização na busca e contratação de profissionais autônomos. "De forma segura, as pessoas têm online diversas opções de serviços, assim como elas já têm para entrega de comida e de produtos, por exemplo", comenta.

Para evitar que os profissionais cadastrados no app e os consumidores corram riscos de contraírem ou transmitirem o novo coronavírus, o GetNinjas realizou uma campanha interna para auxiliar e orientar todos os prestadores de serviço cadastrados no aplicativo à tomarem as devidas medidas de segurança e prevenção, nos serviços essenciais que precisam ser feitos presencialmente. A startup também dobrou a oferta de serviços online e que podem ser acessados diretamente pelo site Tudo GetNinjas.

Fonte: Luana Lopes

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: