Antecipação do IPVA em fevereiro gera desconto de até 23%

Em janeiro, o desconto chegou a  24%.


Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles

Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles Foto: AsCom/Sefaz

Os proprietários de veículos usados que optarem por fazer a antecipação do IPVA referente ao exercício de 2019, tem até o dia 28 de fevereiro para efetuar o pagamento e garantir até 23% de desconto, dependendo do final da placa. Em janeiro, o desconto chegou a  24%.

Segundo a tabela divulgada pela Secretaria de Fazenda do Piauí, os proprietários de carros com placas final 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 que optarem por antecipar o pagamento da cota única em fevereiro, terão desconto variando de 16% a 23%. Quem deixar para março, os descontos voltam para 15% para todos os veículos.

A Sefaz ressalta que o desconto de 15% na cota única permanece para carros com placas de vencimento no mês atual, como fevereiro, por exemplo. "Quem tiver carro com placa de final 2, pode pagar a cota única do IPVA até 28 de fevereiro com 15% de desconto", informa Graça Ramos, diretora da Unidade de Tributação da Sefaz. No Piauí, quem opta por pagar o IPVA parcelado e sem desconto, pode dividir o imposto em 3 parcelas.

Fonte: Sefaz

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: