Economia

Ampliação do Polo Têxtil de Piripiri será inaugurada nesta terça (21)

A obra recebeu investimentos de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Redação

Segunda - 20/01/2020 às 16:14



Foto: Divulgação Pólo Textil
Pólo Textil

A reforma e ampliação do Polo Têxtil de Piripiri serão inauguradas nesta terça-feira (21). A obra foi executada pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE), e recebeu investimentos de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Com o objetivo de alavancar a economia de Piripiri, cidade que se destaca no Piauí como sendo o segundo maior Polo Têxtil do Piauí, o projeto promete gerar empregos diretos e indiretos por meio da comercialização de mercadorias em geral, impulsionando o forte potencial criativo da região e proporcionando melhorias na qualidade de vida das pessoas.

O polo tem um espaço de 1.300m² e permitirá a implantação de pequenos negócios, contando, no total, com 30 boxes que serão distribuídos da seguinte maneira: 26 unidades divididas entre os comerciantes daquela região e quatro unidades cedidas à cidade de Pedro II. Além disso, a obra conta ainda com restaurante, banheiros, estacionamento e wi-fi, tudo de forma acessível, visando uma maior integração entre comerciantes e clientes.

O Polo de Confecções, como também é conhecido, conta ainda com condições de segurança e conforto, sistema de combate a incêndio, proteção contra descargas atmosféricas, câmeras de segurança, climatização de ambientes internos e banheiros adaptados.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Igor Néri, a intenção é dar ao município a visibilidade e o reconhecimento que ele merece. “Piripiri já se destaca no nosso estado por ser o segundo maior polo têxtil. Nosso intuito, com a reforma e ampliação, é levar para os comerciantes e população em geral condições de vida que favoreçam a todos. Além disso, pretendemos, ainda, incentivar o comércio na região, gerando emprego e renda que alavanquem a economia do Piauí e, com isso, tornar o município referência na produção têxtil do Nordeste”, destacou o gestor.

A inauguração está prevista para as 15h30 dessa terça-feira (21) e contará com a presença do governador Wellington Dias, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Igor Néri, de representantes do Governo do Estado, lideranças locais, comerciantes e população.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: