Xico Sá e Débora Aladim são palestrantes do Salipi

A dupla participa do Salão do Livro que acontece até 9 de junho, na UFPI


Xico Sá

Xico Sá Foto: Divulgação

Em mais um anos que promete movimentar Teresina, a 17º edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) e o 22º Seminário Língua Viva seguem com uma intensa programação de lançamento de livros, espaço infantil, estandes de livros e apresentações musicais. No final de semana serão realizadas palestras do jornalista Xico Sá e bate-papo literário e sessão de autógrafos com Débora Aladim.

De 31 de maio a 09 de junho, no Complexo Cultural Rosa dos Ventos na UFPI, o público poderá conferir uma programação diversificada com Feira de Livros, Bate-papo Literário, apresentações artísticas, culturais e diversas palestras. 

No sábado, às 19h, Xico Sá estará com a palestra "Crônicas de amor e resistência", no Cine Teatro da UFPI. O jornalista começou a carreira no Recife, e atuou muitos anos como repórter investigativo. Como jornalista, ganhou os principais prêmios do país (Esso, Folha e Abril). Foi colunista da Folha de S.Paulo e atualmente participa do programa Amor e Sexo da Rede Globo, do "Saia Justa Verão" (GNT) e do "Extraordinários" no canal SporTV. 

Já no domingo, também às 19h, o Seminário Língua Viva recebe no Cine Teatro da UFPI a estudante Débora Aladim, que é youtuber, influenciadora digital e autora do livro Redação Infalível. O canal Débora Aladim em que a autora dá dicas de estudos é um dos cinco maiores canais de educação do Brasil com mais de 2 milhões de seguidores.

Com o tema "A leitura engrandece a alma", o Salipi vai homenagear a escritora Cecília Mendes.  Serão lembrados ainda o centenário das obras: Pandora de Da Costa e Silva; Cidades Mortas, de Monteiro Lobato e Carnaval, de Manuel Bandeira.

Mais informações: www.salipi.com.br

Fonte: Salipi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: