Arte e Cultura

Vida de Reporter da Comrádio entrevista Nadja Rodrigues

"O jornalismo pode interferir positivamente na vida das pessoas", afirmou Nadja Rodrigues

Redação

Quarta - 29/01/2020 às 16:45



Foto: Conrádio Nadja Rodrigues e Iraildon
Nadja Rodrigues e Iraildon

Ao completar um ano do início do curso de Comunicação Social, na Universidade Federal do Piauí, Nadja Rodrigues foi convidada por seu professor, Marcos Rezende, para estagiar em um jornal impresso. Hoje, a profissional apresenta o Notícia da Manhã na TV Cidade Verde e também comanda o programa Tem de Tudo, na rádio da mesma emissora. A Jornalista contou essa história em entrevista para o Relações Públicas, Jornalista  e Diretor da Escola Comradio Iraildon Mota, no programa Vida de Repórter.

"Quando tinha 15 anos já sabia que ia me formar em jornalismo e iria apresentar um programa de televisão, e vi a oportunidade, porque o Jornal da Manhã era do mesmo grupo da Rádio Antena 10 e ficava deslumbrada na possibilidade. Passei três meses no jornal e depois fui para o rádio, que é totalmente diferente de hoje", recordou a jornalista.

O programa durou mais de uma hora de conversa e destacou a vida pessoal e profissional da apresentadora. Nadja Rodrigues ressaltou que a responsabilidade e o compromisso são as maiores características de um jornalista. "Nós temos que saber a importância que alcançamos como formadores de opinião na vida das pessoas, e isso é muito sério. Compromisso e responsabilidade são duas palavras que precisam acompanhar o bom jornalismo", ressaltou Nadja Rodrigues.

A apresentadora do programa Notícia da Manhã, na TV Cidade Verde,  disse que o , "o jornalismo pode interferir positivamente na vida das pessoas. Como nós podemos ser uma ponte, uma voz,  ser os olhos de muitas pessoas que precisam em momentos importantes. Acho que nós somos um braço muito importante  da sociedade", afirmou. 

Najda Rodrigues, falou  ainda sobre os profissionais que não fazem um bom jornalismo. "Quando você não pratica o bom jornalismo, não respeitando os princípios éticos, de responsabilidade e de respeito, você pode destruir a vida de uma pessoa. É por isso que hoje nós temos muito cuidado com a apuração da notícia com responsabilidade. Se você passa uma informação de qualquer jeito, não se preocupa com aquele conteúdo da forma correta, pode colocar  uma pessoa numa situação absolutamente desnecessária, injusta, porque você não apurou efetivamente a notícia da forma correta", disse Nadja Rodrigues.

#VidaDeRepórter é um programa em formato Podcast e VideoCast da Escola Comradio apresentado pelo Jornalista e Relações Públicas Iraildon Mota. É um programa de entrevistas singular, instigante e provocativo, com grande ênfase em quem produz a notícia: o repórter.  

22s%C2%A0+%C2%A0

Fonte: Gustavo Marques/ Comrádio

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: