Arte e Cultura

Teresina em Dança encerra temporada 2018 com espetáculo “Toque”

Espetáculo tem entrada franca na sexta (7) no teatro João Paulo II

Quarta - 05/12/2018 às 17:12



Foto: Reprodução Foto
Foto

Nesta sexta-feira, 07, o Projeto Teresina em Dança faz a última sessão do ano com um espetáculo do Núcleo Piauiense de Danças Urbanas, que leva a peça “Toque”. A apresentação acontece às 19h30 no Teatro João Paulo II com entrada franca.

Promovido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal Monsenhor Chaves, o Projeto Teresina em Dança foi pensado para atender o cenário cultural local e tem como grande objetivo difundir as artes cênicas focando no segmento da Dança que a cada ano traz mais talentos na cidade. Em sua segunda edição, o projeto busca proporcionar a comunidade um calendário quinzenal de apresentações de dança gratuitas em teatros municipais, tanto no João Paulo II como no Teatro do Boi.

A peça de sexta-feira traz uma reflexão sobre o toque, tocar o outro, tocar a si, tocar uma música, apenas tocar, sentir. Para o diretor, Márcio Felipe Gomes, o espetáculo “surge da ideia de sentimentos que tocam a alma e o corpo do ser humano, seja um tocar emocional ou físico, é sobre vivências, lembranças, sentimentos, mistérios etc”, explica.

O espetáculo é um mix de gêneros de Dança que parte das Danças Urbanas ao Contemporâneo, além de Teatro representado por suas interpretações de texto e leituras dramáticas e suas expressividades cênicas, utilizando de técnicas diversas como apropriação do espaço, métodos de contato improvisação, técnicas de respiração diafragmática e consciência corporal, tudo para compor o trabalho como ponte para novas formas de linguagem de dança.

A interpretação fica por conta de Amanda Fernandes, Felipe Oliveira, Júlia Fernandes, Lyvia Moura, Marcio Felipe Gomes. O figurino e iluminação são assinados por Marcio Felipe Gomes, a produção, maquiagem e cenário por Felipe Oliveira; sonoplastia de Amanda Fernandes. A censura é livre.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: